Tratamentos de Medicina Chinesa entre atletas internacionais

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Tratamentos da Medicina Chinesa se torna popular entre atletas internacionais

Acupuntura: Tratamentos da Medicina Chinesa se torna popular entre atletas internacionais

Chengdu é a terceira cidade da China continental a sediar os Jogos Universitários de Verão

www.thecover.cn/news/4Ivn7Vz01MCH90qSdq8Jkw==

Os Jogos Universitários Mundiais de Verão, comumente conhecido como os Jogos Universitários Mundiais da FISU Chengdu. É um evento multiesportivo sancionado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Além das competições esportivas de alto nível,  a vila dos atletas oferece uma janela para a rica cultura chinesa por meio de uma variedade de atividades enriquecedoras.

ZHENG SONGWU Chengdu, província de Sichuan “Como uma parte importante da cultura chinesa, a medicina tradicional chinesa ajuda as pessoas a se manterem saudáveis. Aqui, atletas globais experimentam isso em primeira mão, medindo o pulso e recebendo uma massagem.”

Para muitos dos atletas presentes em Chengdu, a Medicina Chinesa é uma novidade. Eles expressam curiosidade e empolgação em experimentar diversos tratamentos sob a orientação dos especialistas.

MANOS ANDREADIS Jogador de Polo Aquático da Grécia “Sim, acho que é algo único, é algo muito especial porque geralmente a massagem e a Medicina Chinesa é algo muito bom. Há algo muito especial para nós. É a minha primeira vez aqui. Tenho boas lembranças. Antes da massagem, eu tinha um problema no pescoço. Depois da massagem, estou me sentindo cada vez melhor. E com certeza irei amanhã também.”

AXILLEAS GRAMMATIKOS Jogador de Polo Aquático da Grécia “É muito bom, é uma sensação incrível. É a primeira vez que experimento uma massagem chinesa,  me sinto muito bem, uma experiência incrível.” 

Enquanto são preparados para as próximas competições, os atletas exploram uma forma de massagem centrada no ponto de acupuntura conhecido como Neiguan.

KESZTHELYI PÉTER ZSOMBOR Atleta da Hungria “Então é uma loucura porque eu nunca tentei acupuntura na minha vida. E porque eu tenho uma competição amanhã, eu me sinto um pouco nervoso. E ela já percebeu isso. E ela me mostrou alguns truques para fazer antes ir para a cama à noite. Então é uma loucura. E me sinto aliviado porque isso vai me ajudar a melhorar amanhã.”

O salão de Medicina Chinesa permanecerá aberto durante todo o período dos Jogos Universitários Mundiais permitindo que os atletas usufruam e explorem diversos tratamentos e melhorando sua estadia em Chengdu.

 

Matéria por CGTN: news.cgtn.com

Nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, esteve recentemente em Chengdu e pode vivenciar os preparativos finais para os Jogos. Ele destaca que a prática da Acupuntura pode ajudar muito no esporte, no auxílio de atletas nas diferentes etapas de atuação, desde a preparação, ansiedade pré-competição, recuperação pós competição, reabilitação de eventuais lesões. 

Na Faculdade EBRAMEC recebemos atletas de diferentes modalidades e vivenciamos na prática clínica diária as diferentes possibilidades de atuação junto aos esportistas, profissionais e amadores.

Vale ser destacado que a Faculdade EBRAMEC possui convênio de cooperação mútua com a Universidade de Medicina Chinesa de Chengdu, cujos profissionais estão na linha de frente de atuação junto aos atletas neste momento. Além disso, nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho é professor convidado desta Universidade.

news.cgtn.com

Solverwp- WordPress Theme and Plugin