Nossa missão é “Ensinar e treinar indivíduos nas teorias e práticas clínicas da Medicina Chinesa e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, para a promoção da melhora na qualidade de vida da população”.
Consolidar-se como referência e ser reconhecida no ensino da Medicina Chinesa no Brasil e internacionalmente, mediante a oferta de cursos de formação profissional de alto nível, com um corpo docente e estrutura interna capacitada, atualizada e motivada, vislumbrando a oferta de Cursos Superiores na área da Medicina Chinesa.
– Tradição
– Modernidade
– Solidariedade
– Respeito
– Pioneirismo
Reginaldo filho viaja pela 1a vez à China para estudos aprofundados e prática clínica na Universidade de Medicina Chinesa de Shandong, iniciando assim uma longa trajetória de Intercâmbios.
Reginaldo Filho inicia o ensino dos conhecimentos adquiridos na China dando Início ao embrião da Faculdade ERAMEC. Shandong, iniciando assim uma longa trajetória de Intercâmbios.
É fundado o CIEFATO - Centro Internacional de estudos de Fisioterapia, Acupuntura e Terapias Orientais que posteriormente se tornaria a Mantenedora da Faculdade EBRAMEC. Início ao embrião da Faculdade ERAMEC. Shandong, iniciando assim uma longa trajetória de Intercâmbios.
Mudança de endereço para a Rua Siqueira Bueno, 901.
Mudança de endereço para a Rua Tobias Barreto, 1243/1245.
A diretoria do CIEFATO adota oficialmente a identificação da instituição de ensino com o nome da EBRAMEC - Escola Brasileira de Medicina Chinesa, com regimento e estatuto próprios e total integração com os setores de pesquisa e de atendimentos.
O setor de pesquisas da EBRAMEC passa ser identificado pelo nome de CAPCO - Centro Avançado de Pesquisas em Ciências Orientais.
A EBRAMEC é aprovada como membro ativa da WFAS - Federação Mundial de Sociedades de Acupuntura - Moxabustão.
É instituído um grupo de estudos para textos clássicos sob coordenação do Prof. Reginaldo Filho, como um setor diferenciado e identificado como Academia Brasileira para Estudos Clássicos.
Adota-se oficialmente o nome do projeto Caritas em Acupuntura para os atendimentos gratuitos e a preços populares oferecidos pela EBRAMEC.
A EBRAMEC é transferida para sua sede atual na Rua Visconde de Parnaíba, 2727 em conjunto com a celebração dos 10 anos.
É organizada a 1° Viagem de Estudos na China para celebrar os 10 anos da EBRAMEC.
A EBRAMEC é aprovada como membro ativa da WFCMS - Federação Mundial de Medicina Chinesa durante o 8o Congresso Mundial de Medicina Chinesa realizado em Londres.
É Criado um departamento editorial dentro da estrutura dá EBRAMEC com o nome de EBMC - Editora Brasileira de Medicina Chinesa.
A EBRAMEC é a 1° do Brasil a ser aprovada como membro ativa dá WMF - Federação Mundial de Massagem.
É publicado no diário oficial da união a portaria oficial do MEC com o credenciamento dá EBRAMEC como instituição de Ensino Superior, passando assim a adotar o nome de Faculdade EBRAMEC
A Faculdade EBRAMEC tem autorização pelo ministério da Educação, o curso de Graduação em Estética e Cosmética que contempla um Programa voltado à Medicina Chinesa.
A faculdade EBRAMEC unifica os setores de pesquisas e de estudos dos clássicos para adotar a nomenclatura ABRAMEC - Academia Brasileira de Estudos em Medicina Chinesa.
Protocolo junto ao MEC os pedidos de autorização do curso inovador de CST em Acupuntura e CST em Massoterapia (aguarda visita do MEC).
Início de turmas do CST em Gestão de Recursos Humanos presenciais e EAD, CST em Estética e Cosmética e Licenciatura em Pedagogia e finalização da Primeira turma do CST de Recursos Humanos.
Publicado no Diário oficial da união a portaria Oficial do MEC com o credenciamento para oferta de cursos superiores na modalidade à distância.
Autorização do curso inovador de CST em Fitoterapia com ênfase em Medicina Chinesa Finalização da Segunda Turma do CST em Gestão de Recursos Humanos.
20 Anos da Faculdade EBRAMEC.