Reginaldo Filho fala sobre Corona Vírus em Jornal Chinês

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Reginaldo Filho fala sobre Corona Vírus em Jornal Chinês

O diretor foi destaque no Diário da América do Sul da China no Exterior

Texto publicado por http://www.br-cn.com/ , http://cms.jrlamei.com/ , https://m.chinanews.com/

Reporter Dai Meng, de São Paulo, Notícias Diárias da China no Exterior da América do Sul] A Faculdade Brasileira de Medicina Tradicional Chinesa (Faculdade EBRAMEC) é a primeira faculdade particular de medicina chinesa fundada por brasileiros no Brasil.O reitor Reginaldo Filho (nome chinês: Higgins), formado pela Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Shandong. Ele obteve seu doutorado em acupuntura chinesa. Em 26 de fevereiro, Dean Higgins, do Colégio Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa, aceitou uma entrevista com este repórter.

Higgins acredita que o governo chinês tomou medidas de precaução necessárias e precisas desde o surto do novo coronavírus em Wuhan. Ele disse: “Embora o mundo exterior tenha questionado o momento da epidemia, até onde eu sei, o governo chinês adotou medidas estritas de resposta imediatamente após tomar conhecimento da epidemia, como fechar a cidade em Wuhan, isolar em casa e estabelecer dois escritórios dentro de dez dias. Hospitais, o estabelecimento de hospitais de cabana quadrada e a abolição dos festivais mais importantes da China, a série de celebrações do Festival da Primavera e as restrições à coleta de massas etc. Essas medidas antiepidêmicas controlaram a propagação da epidemia na China até certo ponto e são dignas de implementação por outros países à luz de suas condições nacionais. Ele enfatizou que é difícil implementar essas medidas antiepidêmicas, mas é exatamente disso que o mundo precisa, e o governo chinês já está tentando implementar e se sair bem. Isso mostra que a força e a capacidade do governo chinês de lidar com situações de alto risco.

Dean Higgins disse que o novo coronavírus causou pânico não apenas no Brasil, mas também no mundo. Para piorar a situação, muitas pessoas nem sabem o que é o vírus e não conhecem seu poder destrutivo, fonte, rota de transmissão, manifestações clínicas e métodos de prevenção de epidemias. O medo da ignorância levou a notícias no outro dia, e algumas pessoas vincularam o vírus aos chineses, criando xenofobia (não apenas no Brasil). “Isso também mostra que precisamos de publicidade mais relevante do governo para evitar pânico desnecessário”.

Higgins também disse: “De 10 de janeiro de 2019 a 15 de fevereiro de 2020, os dados oficiais dos EUA mostram que existem 41.000.000 de infecções por gripe e 41.000 mortes por gripe nos Estados Unidos. A julgar pelos dados atuais, os dados do novo coronavírus são mais otimistas e você realmente não precisa ficar em pânico. “Em combinação com a situação atual no Brasil, Higgins disse:” Um caso de novo coronavírus foi confirmado ontem no Brasil. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o vírus, mas espera-se que ele se espalhe para o Brasil. O que precisa ser feito agora é tomar precauções contra qualquer situação de epidemia (ou infecção), por exemplo, prestar atenção ao saneamento e evitar o contato com o transportador , Para evitar a reunião de atividades etc., também quero informar os membros da família, amigos e professores da EBRAMEC (colaboradores, professores, alunos e pacientes) que o conselho é mantê-los na vida cotidiana e, ao mesmo tempo, seguir os métodos das atividades de prevenção de epidemias. ” Ele disse que, no caso de casos confirmados, o alerta nacional de saúde do Brasil aumentará um pouco, mas não adotará completamente a quarentena compulsória. Precisamos ser mais cauteloso.

Dean Higgins disse: “Como trabalhador médico, eu particularmente admiro os trabalhadores médicos que estão na linha de frente da epidemia em Wuhan. Eles são heróis e são um forte apoio contra a doença. O que mais me surpreendeu foi o governo, Sob a iniciativa, especialistas médicos e pessoal médico de várias províncias da China enviaram ou ofereceram petições para apoiar Wuhan, e todos se uniram para lutar contra os ‘inimigos’ comuns. Isso também demonstrou totalmente o apelo político da China “.

Higgins também disse: “Estudei medicina chinesa e acho que a medicina chinesa desempenhará um papel importante no tratamento eficaz na luta contra esse vírus”. Segundo sua análise, a China teve pelo menos 321 eventos importantes da dinastia Han ocidental ao final da dinastia Qing. Epidemia de escala. Portanto, parece que, com o passar do tempo, a medicina chinesa tem sido usada para combater a vida e a morte com várias epidemias, e conseguiu conter a propagação de epidemias em uma área e tempo limitados. Tragédias como a gripe espanhola ou a peste negra na Europa nunca aconteceram na história da China, onde as pragas globais mataram dezenas de milhões de pessoas. Ele também disse que, na história chinesa, sempre que uma epidemia eclodia, a medicina chinesa sempre esteve na linha de frente para combater a doença. Muitas pessoas sobreviveram com a ajuda da medicina chinesa. Ele enfatizou: “A medicina tradicional chinesa é absolutamente necessária para combater a epidemia”.Higgins disse: “Está clinicamente comprovado que, como o acadêmico Bo Li, uma das figuras mais famosas da medicina chinesa contemporânea, disse que pacientes com sintomas mais leves apresentaram melhora significativa após receber tratamento com medicina chinesa. Para pacientes graves, a medicina chinesa pode reduzir os pulmões. O fluido transborda e estabiliza a saturação sanguínea e aumenta o conteúdo de oxigênio no sangue. “Ele acredita que a medicina tradicional chinesa e a medicina ocidental devem exercer suas forças. As forças complementares dos dois lados podem oferecer melhor assistência médica aos pacientes e alcançar recuperação precoce e sucesso antiepidêmico.


Solverwp- WordPress Theme and Plugin