Por que precisamos de Coaching?

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Por que precisamos de Coaching?

Por que precisamos de Coaching?

Portrait of successful young businesswoman speaking in front of audience at conference, making presentation to colleagues

   Em primeiro lugar, você sabe o que é coaching? A gente explica!

   Coaching é um processo que transforma e potencializa resultados de uma pessoa, grupo ou empresa. A técnica visa expandir competências e habilidades para alcançar seus objetivos, sonhos e metas. É executado por um profissional chamado Coach, que através de algumas técnicas, metodologias e ferramentas conduz o cliente em direção ao alcance de seus resultados.

   Agora vem a pergunta do título: Por que Coaching?

   Simples! As coisas estão mudando a todo instante nas nossas vidas, principalmente profissionalmente. O Coach está sendo procurado pelas organizações para manter a aprendizagem de seus colaboradores contínua, já que o sucesso de uma empresa depende muito do esforço de cada um ali dentro.

   O papel do Coach é estimular as pessoas a obterem resultados melhores durante todo o processo que os levam ao desenvolvimento de suas competências profissionais e também pessoais. Os principais elementos que o Coaching tem são: Foco, Ação, Sentimento, Sensação, Evolução e Resultados. A técnica pode ser aplicada de forma individual ou em grupo e é dividida em sessões, onde são utilizados questionamentos, feedbacks e observações para conduzir o cliente ao seu objetivo. Isso, para a pessoa, se torna uma forma de autoconhecimento, descoberta de pontos fortes, pontos que precisam de melhorias e limitações para construir uma versão melhor de si mesmo.

   Sendo assim, num mundo em que as mudanças acontecem tão rapidamente, e que os conceitos e práticas na gestão de pessoas passa por uma revisão, cabe às organizações investirem no seu capital intelectual e desenvolvimento de seus colaboradores.

Fonte: Administradores.com.br

Solverwp- WordPress Theme and Plugin