Padronização da Nomenclatura da Medicina Chinesa em Português

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Padronização da Nomenclatura da Medicina Chinesa em Português

 

Padronização da Nomenclatura da Medicina Chinesa em Português

 

No início do mês de Junho ocorreu na cidade de XIAN, na China mais uma Reunião da Diretoria Executiva da Federação Mundial de Medicina Chinesa ICMS, que contou com a participação de nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho, representando o Brasil e a Faculdade EBRAMEC.

A Faculdade EBRAMEC é uma das poucas instituições em todo o mundo que é membro e possui representante na Diretoria Executiva das duas principais Federações Mundiais de nossa área, a WFCMS – Federação Mundial de Medicina Chinesa e WFAS – Federação Mundial de Acupuntura-Moxabustão.

No decorrer da reunião, que ocorreu em conjunto com a Cúpula de Verão do Congresso Mundial de Medicina Chinesa, diversos assuntos relacionados com a promoção e regulação da Medicina Chinesa pelo mundo foram debatidos e apresentados por diferentes membros.

Destaca-se, dente os diferentes temas abordados, a confirmação da celebração pela 1ª vez do Dia Mundial da Medicina Chinesa, estabelecido na Declaração de Roma de 2018, a ser comemorado anualmente no dia 11 de Outubro. Aproveitamos já para indicar que a Faculdade EBRAMEC participará desta celebração, promovendo e apoiando diferentes eventos como o II Simpósio da Mais Oriental a ser realizado em nossa sede.

Durante a reunião da diretoria, nosso Diretor fez uso da palavra e teve a oportunidade de apresentar, para a devida aprovação da Diretoria, em nome da Faculdade EBRAMEC, o “Padrão Internacional Chinês-Português – Nomenclatura Básica de Medicina Chinesa”, um trabalho de mais de 2 anos com mais de 6.000 termos e participação de profissionais do Brasil e Portugal.

A propositura da nomenclatura foi realizada na reunião e após a devida aprovação dos membros presentes e revisão da cúpula no dia 1 de julho de 2019 a versão em língua portuguesa foi finalmente aprovada e permitida.

Em breve, finalmente, teremos um referencial de terminologia técnica da Medicina Chinesa em língua Portuguesa, mediante um trabalho árduo de membros da Faculdade EBRAMEC, além de parceiros nacionais e de outros países em prol da promoção da Medicina Chinesa de qualidade.

 

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin