O que é Aprendizagem Acelerada? - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

O que é Aprendizagem Acelerada?

O que é Aprendizagem Acelerada?

Foto: Pixabay

A Aprendizagem Acelerada ou Aprendizagem Acelerativa é um processo que otimiza as conexões neurais, acelerando o aprendizado humano. É um estado do cérebro que permite ao ser humano captar referências em um curto espaço de tempo, com pouco esforço, maior retenção e motivação.

Uma das maneiras de conseguir chegar a esse estado do cérebro é através da percepção. Quando o nosso cérebro desenvolve a habilidade de percepção, nossa capacidade de consumir novos conhecimentos e de buscar por soluções novas sofre um aumento significativo.

Como Se Dá o Processo de Aprendizagem Acelerada?

Existem diversos modos operacionais do cérebro, e cada um está a serviço da aprendizagem e da criatividade. A partir do momento que o cérebro está no modo “absorção”, se gera, imediatamente, um estado em que a pessoa se torna mais aberta para receber informações, dos ambientes externos e internos. Há diversas técnicas que desenvolvem esse estado de aprendizagem.

As coisas do mundo começam a ser verdadeiramente notadas e a fazer muito sentido. Do mesmo modo, os pensamentos e ideias que surgem no dia a dia, e que, muitas vezes, o cérebro apaga ou esquece, começam a se tornar importantes, pois estas acabam auxiliando na solução de problemas e desafios, gerando insights.

O funcionamento do cognitivo em aprendizagem acelerada faz com que as pessoas se tornem mais aptas a enxergarem relações entre os componentes do ambiente e a problemática que estão tentando solucionar. O aprendizado passa a um nível de consciência inconsciente.

O Poder da Mente Inconsciente

Quando nos conectamos a Fonte Maior através da “Competência da Mente Inconsciente”, sabemos que estamos seguros, protegidos e temos acesso à parte mais sublime do nosso Ser, o Divino em nós, nossas reservas cerebrais, nosso verdadeiro self, e tudo, sem bloqueios e limitações das outras partes conflitantes que habitam dentro de nós.

Conectado ao nosso self interior maior, no estado Teta, utilizando autossugestões e programações mentais positivas, as pessoas literalmente se desligam do intelecto e da ansiedade pela busca de explicações e soluções e passam a sentir o conhecimento em uma esfera e dimensão maior de conhecimento.

O Coaching, quando aplicado junto a técnicas de aprendizagem acelerada, tem resultados extraordinários, pois modifica completamente a estrutura cognitiva do coachee.  Algumas técnicas de aprendizagem objetivam conduzir o sujeito a um estado perfeito para a aprendizagem, possibilitado pelo relaxamento bioenergético.

É sabido que uma pessoa que está tensa, com a mente tensa, é sempre dispersa e inapropriada para qualquer tipo de atividade relacionada à aprendizagem. Invista em seu processo de aprendizado, em seu autodesenvolvimento e permita-se aprender, ser e ir além!

Fonte: www.jrmcoaching.com.br

Solverwp- WordPress Theme and Plugin