fbpx

FACULDADE EBRAMECPrimeiro centro médico de MTC com base em provas

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97504-9170

China estabelece primeiro centro médico do mundo de MTC com base em provas!

China estabelece o primeiro centro médico do mundo de Medicina Tradicional Chinesa com base em provas!

IMG_2445_Easy-Resize.com_-300x200 China estabelece primeiro centro médico do mundo de MTC com base em provas!

Primeiro centro médico de MTC com base em provas

Beijing, 13 mar (Xinhua) — O primeiro centro médico de medicina tradicional chinesa (MTC) com base em evidências, a primeira organização desse tipo no mundo, foi oficialmente estabelecido nesta terça-feira na Academia Chinesa de Ciências Médicas Chinesas (ACCMC).

O centro vai convergir os esforços da ACCMC e outras organizações como a Universidade de Medicina Chinesa de Beijing para pesquisa da MTC com base em evidências.

A medicina com base em evidências é um método extensamente utilizado na prática médica com o objetivo de otimizar a tomada de decisão no tratamento individual de pacientes através da utilização de evidências e estudos clínicos.

Neste método, a evidência clínica serve como a principal base para avaliar a efetividade e a segurança do tratamento. Embora cada vez reconhecida internacionalmente, a MTC ainda carece de evidências que comprovem sua efetividade e segurança clínica, o que, segundo especialistas, a impede de “tornar-se global”.

“Os estudos médicos com base em evidências avaliam a comprovação e efetividade clínicas da teoria médica através de exames e análises científicas”, disse Huang Luqi, especialista da Academia Chinesa de Engenharia e chefe da ACCMC, durante evento de estabelecimento do centro.

Combinar os estudos médicos com base em evidências e as características da MTC ajudará a promover a efetividade clínica da MTC e fornecerá oportunidades para a MTC comprovar seu valor médico para o mundo, disse Huang.

A ex-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, disse que a MTC serve às necessidades de saúde das pessoas na China há milhares de anos, e que sua segurança e efetividade merecem ser reconhecidas.

Não deveria haver barreiras entre a MTC e medicina ocidental. Ambas deveriam juntar forças para servir às necessidades de saúde das pessoas, disse ela. 

Fonte: Xinhuanet