Hipertensão: Alimentos que auxiliam no controle

Hipertensão: Alimentos que auxiliam no controle

Mature and confident business executive looking looking out of large windows at a view of the city below, from the top floor of an office building, while talking on his mobile phone

Você tem hipertensão e não sabe como controlar? Hoje, no dia Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, nós vamos dar dicas de alimentos que podem ajudar a controlar e diminuir o problema.

As AMÊNDOAS CRUAS podem ajudar a controlar a pressão. Um punhado do alimento por dia já é o bastante, isso por que essa comidinha possui ácidos graxos essenciais ômega 3, que reduzem os níveis de colesterol e melhoram a função do coração. Tem gordura? Tem. Mas é uma gordura boa que auxilia no ganho de massa muscular.

A ÁGUA DE COCO é uma ótima escolha pra se hidratar. A bebida tem alto nível de potássio e outros nutrientes que auxiliam na diminuição da hipertensão. A água de coco regula a nossa pressão, estando ela baixa ou alta!

A AVEIA é valorizada por ter muitas fibras e nutrientes, sendo assim um remédio natural para reduzir a pressão arterial alta. A universidade de Columbia, nos Estados Unidos, após pesquisas determinou que o consumo da aveia pode ajudar a reduzir em até 5% os níveis do colesterol. Além disso ainda previne doenças cardíacas.

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar da CÚRCUMA, mas esse alimento é um remédio curativo devido sua ação oxidante. Ele pode reduzir inflamação, reduzir a pressão e tem um poder contra problemas inflamatórios. Quando a cúrcuma é consumida juntamente com a pimenta-do-reino, ela pode ter um efeito vasodilatador, ideal para melhorar a circulação e manter as paredes arteriais limpas.

Rica em potássio e um mineral essencial para quem precisa controlar a pressão, a BANANA é uma ótima aliada. Recomenda-se a ingestão de no mínimo 2 porções de banana por dia, ou seja, duas bananas. Que tal uma de manhã e uma de tarde?

Pode parecer que não, mas o ALHO CRU tem muitos nutrientes. Comer entre um e dois dentes de alho triturados por dia pode ajudar a manter os níveis de pressão arterial, graças aos seus compostos sulfurados que promovem a boa circulação sanguínea e reduzem a pressão alta.

Por fim, temos o SUCO DE LIMÃO COM SALSINHA, que quando ingerido todos os dias ajuda a controlar a pressão graças ao seu efeito diurético. Sem contar que tanto o limão quanto a salsinha têm nutrientes importantes que facilitam a eliminação de líquidos e o excesso de sódio, que estão associados à elevação da pressão.

Gostou? Compartilhe com os amigos!!!

Fonte: Melhor com saúde