Governo da China apresenta plano para promover o desenvolvimento da Medicina Chinesa - FACULDADE EBRAMEC

Uma farmacêutica atende uma prescrição da Medicina Chinesa no centro de decocção do Hospital de Medicina Tradicional Chinesa de Zhengzhou em Zhengzhou, Província de Henan, região central da China, 17 ago, 2021. (Xinhua/Li An)

A China divulgou na última semana um projeto que visa promover a cultura da Medicina Chinesa entre a população, durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

O plano, divulgado pelo Escritório Geral do Conselho de Estado, visa aproveitar ao máximo as vantagens da Medicina Chinesa, aumentar a capacidade de prevenir e tratar doenças e também promover a sua pesquisa científica.

O projeto, emitido de forma conjunta por oito órgãos governamentais, estabelece 12 tarefas na promoção da cultura da Medicina Chinesa, incluindo fortalecimento da proteção e conservação dos clássicos e a criação de um Museu Digital Nacional sobre o tema.

A China almeja mais produtos e serviços culturais da Medicina Chinesa de alta qualidade, alfabetização em saúde do público e maior disseminação da Medicina Chinesa no exterior até 2025, disse Xing Chao, funcionário da Administração Nacional de Medicina Chinesa.

Museus Temáticos

O país está trabalhando para promover a Medicina Chinesa utilizando museus temáticos e bases educacionais, disse Chen Zheng, vice-diretor do Museu de Medicina Chinesa. De acordo com os registros da Administração Nacional do Patrimônio Cultural, a China tinha 83 museus em 2022, incluindo um museu de primeira classe, cinco de segunda classe e três de terceira classe, disse Chen.

Além dos museus temáticos, a China também possui 81 bases dedicadas à divulgação e educação da cultura da Medicina Chinesa, disse Xing, acrescentando que locais para práticas também foram estabelecidos em cidades como Beijing e Shanghai para melhor atender o público.

Comunicação Internacional:

A Faculdade EBRAMEC mantém parceria e convênio de cooperação internacional com diferentes Universidades de Medicina Chinesa, em diferentes províncias da China, com objetivo de sempre promover uma formação de alto nível e ampliar as possibilidades de aprendizagem para os estudantes que desejam de fato entender a Medicina Chinesa de acordo com os elevados padrões internacionais.

Fonte: Xinhua | Agência de notícias oficial do Governo da República Popular da China