Faculdade EBRAMEC recebe visita da Sensei Etsuko Inoue, Presidente da Sociedade Japonesa de Acupuntura Pediátrica. - FACULDADE EBRAMEC

A Faculdade EBRAMEC recebeu na última segunda-feira (08), a visita da renomada Sensei Etsuko Inoue, Presidente da Shonihari Gakkai, Sociedade Japonesa de Acupuntura Pediátrica, maior referência na área da atenção pediátrica por meio da Acupuntura, destacadamente no estilo japonês. A Sensei foi recebida diretamente por nosso Diretor Geral, Dr, Reginaldo Filho, que inclusive é um dos poucos brasileiros membros desta Sociedade dedicada à Shonishin, tendo estudado por algumas vezes no Japão.

Durante a visita também tivemos a presença de um antigo amigo, que estudou na Faculdade EBRAMEC ainda quando esta era localizada na Rua Tie, o Sr. Roberto (à esquerda) que é nada menos que sobrinho de um dos maiores nomes contemporâneos da Acupuntura Japonesa, o renomado mestre japonês Hidetaro Mori, a quem alguns atribuem a importância de ter aberto a promoção da Shonishin publicamente após a II Guerra Mundial.

Deve ser destacado que a Sensei Etsuko Inoue é considerada como a grande herdeira da linhagem de Shonishin, sendo filha deste grande profissional da história, Hidetaro Mori, fundador da Escola de Morinomiya.
Atualmente, a Sensei é conselheira do departamento de publicação e professora visitante da Universidade de Medicina de Morinomiya, Membro da Diretoria da JTAMS (Sociedade Japonesa de Acupuntura e Moxabustão) com a qual a Faculdade EBRAMEC mantém uma cooperação de apoio mútuo há alguns anos.

Durante a visita, a Sensei Inoue teve a oportunidade de conhecer toda estrutura da Faculdade EBRAMEC, biblioteca, auditórios, salas de aula e ambulatórios, acompanhada pelo nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho (PhD). Na biblioteca nosso Diretor apresentou o acervo relacionado às técnicas japonesa, com destaque para o livro de seu pai traduzido para o português. Outro ponto que merece uma citação especial foi a visita à sala de estudos de pulso, onde a Sensei pode ver a única máquina para treinamento em pulsologia do Brasil e pode experimentar o equipamento que não conhecia.

A Faculdade EBRAMEC é reconhecida por ser a 1ª Faculdade de Medicina Chinesa do Brasil. A visita da Sensei Inoue reforça o compromisso de nossa instituição em promover o conhecimento e aprimorar as técnicas de seus alunos, sempre buscando oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Ao final da visita, a Sensei Inoue e Dr. Reginaldo Filho se reuniram para conversar sobre diferentes temas relacionados ao estudo e à promoção das técnicas japonesas, com destaque para a Shonishin. Nesta reunião o Dr. Reginaldo teve a oportunidade de apresentar alguns produtos e equipamentos de Shonishin da Loja Mais Oriental que são especialmente importados para a promoção da prática no Brasil. Ao final do encontro nosso Diretor Geral presenteou Inoue com um modelo das Agulhas Pediátricas.

Reginaldo agradeceu a visita de Sensei Inoue, deixou as portas abertas da instituição e se disponibilizou para que de forma conjunta ambos possam compartilhar conhecimentos entre suas instituições e países.

Confira algumas fotos: