Faculdade EBRAMEC recebe visita da Sensei Etsuko Inoue, Presidente da Sociedade Japonesa de Acupuntura Pediátrica. - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Faculdade EBRAMEC recebe visita da Sensei Etsuko Inoue, Presidente da Sociedade Japonesa de Acupuntura Pediátrica.

Faculdade EBRAMEC recebe visita da Sensei Etsuko Inoue, Presidente da Sociedade Japonesa de Acupuntura Pediátrica

A Faculdade EBRAMEC recebeu na última segunda-feira (08), a visita da renomada Sensei Etsuko Inoue, Presidente da Shonihari Gakkai, Sociedade Japonesa de Acupuntura Pediátrica, maior referência na área da atenção pediátrica por meio da Acupuntura, destacadamente no estilo japonês. A Sensei foi recebida diretamente por nosso Diretor Geral, Dr, Reginaldo Filho, que inclusive é um dos poucos brasileiros membros desta Sociedade dedicada à Shonishin, tendo estudado por algumas vezes no Japão.

Durante a visita também tivemos a presença de um antigo amigo, que estudou na Faculdade EBRAMEC ainda quando esta era localizada na Rua Tie, o Sr. Roberto (à esquerda) que é nada menos que sobrinho de um dos maiores nomes contemporâneos da Acupuntura Japonesa, o renomado mestre japonês Hidetaro Mori, a quem alguns atribuem a importância de ter aberto a promoção da Shonishin publicamente após a II Guerra Mundial.

Deve ser destacado que a Sensei Etsuko Inoue é considerada como a grande herdeira da linhagem de Shonishin, sendo filha deste grande profissional da história, Hidetaro Mori, fundador da Escola de Morinomiya.
Atualmente, a Sensei é conselheira do departamento de publicação e professora visitante da Universidade de Medicina de Morinomiya, Membro da Diretoria da JTAMS (Sociedade Japonesa de Acupuntura e Moxabustão) com a qual a Faculdade EBRAMEC mantém uma cooperação de apoio mútuo há alguns anos.

Durante a visita, a Sensei Inoue teve a oportunidade de conhecer toda estrutura da Faculdade EBRAMEC, biblioteca, auditórios, salas de aula e ambulatórios, acompanhada pelo nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho (PhD). Na biblioteca nosso Diretor apresentou o acervo relacionado às técnicas japonesa, com destaque para o livro de seu pai traduzido para o português. Outro ponto que merece uma citação especial foi a visita à sala de estudos de pulso, onde a Sensei pode ver a única máquina para treinamento em pulsologia do Brasil e pode experimentar o equipamento que não conhecia.

A Faculdade EBRAMEC é reconhecida por ser a 1ª Faculdade de Medicina Chinesa do Brasil. A visita da Sensei Inoue reforça o compromisso de nossa instituição em promover o conhecimento e aprimorar as técnicas de seus alunos, sempre buscando oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Ao final da visita, a Sensei Inoue e Dr. Reginaldo Filho se reuniram para conversar sobre diferentes temas relacionados ao estudo e à promoção das técnicas japonesas, com destaque para a Shonishin. Nesta reunião o Dr. Reginaldo teve a oportunidade de apresentar alguns produtos e equipamentos de Shonishin da Loja Mais Oriental que são especialmente importados para a promoção da prática no Brasil. Ao final do encontro nosso Diretor Geral presenteou Inoue com um modelo das Agulhas Pediátricas.

Reginaldo agradeceu a visita de Sensei Inoue, deixou as portas abertas da instituição e se disponibilizou para que de forma conjunta ambos possam compartilhar conhecimentos entre suas instituições e países.

Confira algumas fotos:

Solverwp- WordPress Theme and Plugin