Faculdade EBRAMEC realiza Semana Mundial da Acupuntura com atividades presenciais e digitais. 100% gratuitas.

Faculdade EBRAMEC realiza Semana Mundial da Acupuntura 2023, com diversas atividades gratuitas, confira como foi:

O dia 16 de Novembro de 2010 a Acupuntura foi incluída como Patrimônio Intangível da humanidade pela UNESCO.

Dia 22 de Novembro de 1987, foi fundada a Federação Mundial de Sociedades de Acupuntura-Moxabustão (WFAS).

Com isso, a Semana Mundial de Acupuntura foi estabelecida nos dias 16 a 22 de Novembro, após uma votação na 8° Assembleia Geral da WFAS, em 2013 na Austrália com presença do nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho, PhD.

A Faculdade EBRAMEC como instituição filiada a Federação Mundial de Sociedades de Acupuntura-Moxabustão (WFAS) e com missão de promover a Medicina Chinesa no Brasil, realiza todos os anos após o estabelecimento da semana oficial, atividades gratuitas para a participação de alunos, colaboradores e população.

Após o período que passamos, as atividades presenciais durante a Semana Mundial da Acupuntura voltaram a acontecer em nossa Sede, na Unidade São Paulo, foram ambulatórios especiais de Acupuntura do Mestre Tung, Acupuntura Estética, Laserpuntura e diversas outras técnicas.  Além de atividades digitais em nossa Plataforma Digital, como palestras, minicursos e discussão de casos clínicos.

Confira como foi o Cronograma Oficial:

>16/11 Quinta-Feira

Ambulatório Especial de Laserpuntura, com Profª Fabiana Conte

Ambulatório Especial de Acupuntura Pediátrica

Ambulatório Especial de Acupuntura do Mestre Tung, com Profº Vladmir Almada

>17/11 Sexta-Feira
Discussão de Casos Clínicos Especial – Novembro Azul, Mês de Prevenção ao Câncer de Próstata, com Profº Jorge Rebello – 100% Digital na Plataforma Digital da Faculdade EBAMEC

>18/11 Sábado

Minicurso: Artes Corporais Chinesa e a Prática Clínica, com Profº Anderson Bhagavan. 100% Digital na Plataforma Digital da Faculdade EBRAMEC

>20/11 Segunda-feira

Palestra com Dr. Reginaldo Filho, PhD, sobre o ponto F3 – Tai Chong, 100% Digital na Plataforma Digital da Faculdade EBRAMEC

>21/11 Terça-feira

Ambulatório Especial Acupuntura-Moxabustão, Profº Sidney Moura

>22/11 Quarta-Feira

Atendimento Gratuito QuickMassage, Turma Unidown, supervisão Profº Sidney Moura

Ambulatório Especial Acupuntura Estética, com Profª Dafne Pretel

Concurso Cultural: Novo Slogan, concurso aberto ao público para criação de um slogan para a Faculdade EBRAMEC.

Durante a comemoração da Semana Mundial da Acupuntura 2023, contamos com a presença de 3 colegas estudantes argentinos realizando intercâmbio. Os alunos passaram uma semana conhecendo e aprimorando seus estudos em mais uma parceria internacional da Faculdade EBRAMEC.

Entre atividades presenciais e digitais, tivemos a participação de mais de 150 alunos, pacientes, colaboradores e corpo docente de nossa instituição.

Agradecemos o empenho de todos para a realização de mais uma data de suma importância para a Medicina Chinesa e a Acupuntura, que possamos promover cada vez mais em nosso país.