Faculdade EBRAMEC realiza Semana Mundial da Acupuntura 2022, confira como foi! - FACULDADE EBRAMEC

Faculdade EBRAMEC realiza Semana Mundial da Acupuntura 2022, confira como foi!

Faculdade EBRAMEC realiza Semana Mundial da Acupuntura 2022, confira como foi:

Você sabe como surgiu a Semana Mundial da Acupuntura ?
Confira um breve resumo do surgimento da data e as atividades realizadas este ano pela Faculdade EBRAMEC.

No dia 16 de Novembro de 2010 a Acupuntura foi incluída como 𝗣𝗮𝘁𝗿𝗶𝗺𝗼̂𝗻𝗶𝗼 𝗜𝗻𝘁𝗮𝗻𝗴𝗶́𝘃𝗲𝗹 𝗱𝗮 𝗛𝘂𝗺𝗮𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

No dia 22 de Novembro de 1987 foi fundada a Federação Mundial de Sociedades de  Acupuntura-Moxabustão (WFAS)

A Semana Mundial de Acupuntura foi estabelecida nos dias 16 a 22 de Novembro, após uma votação na 8° Assembleia Geral da WFAS, em 2013 na Austrália que contou com presença do nosso Diretor Geral Dr. Reginaldo Filho, PhD.

E durante a Semana Mundial da Acupuntura nós da Faculdade EBRAMEC disponibilizamos diversas atividades presenciais e digitais para a promoção da Acupuntura e Medicina Chinesa para alunos, professores, pacientes e colaboradores. Confira algumas atividades realizadas neste ano:

– Lives diárias com Dr. Reginaldo Filho, PhD, aberta ao público e com convidados;

– Ambulatórios Especiais de Saúde da Mulher e Acupuntura Estética com atendimentos e práticas clínicas para alunos, professores e colaboradores;

– Lançamento do livro e curso: Acupuntura do Balanceamento do Dr. Wang Wen Yuang por Dr. Reginaldo Filho, PhD;

– Palestra: Princípios Básicos da Dietoterapia Chinesa + Receita com Prof. Jorge Rebello;

– Palestra + Prática Clínica: Tipo de utilização das Ventosas com Prof. Sidney Moura.

Confira algumas imagens: