I Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Chinesa reúne grandes nomes da Medicina Chinesa em Portugal. - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

I Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Chinesa reúne grandes nomes da Medicina Chinesa em Portugal.

I Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Chinesa reúne grandes nomes da Medicina Chinesa em Portugal.

Previous slide
Next slide

No último final de semana, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2024, teve lugar um marco significativo na área da Medicina Chinesa. A Faculdade EBRAMEC, Primeira Faculdade de Medicina Chinesa do Brasil, promoveu o I Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Chinesa, que aconteceu na Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, em Oliveira de Azeméis, Portugal.

O evento, que contou com a participação de palestrantes brasileiros e portugueses, reuniu especialistas de ambos os países para compartilhar suas visões e experiências sobre os diversos aspectos da Medicina Chinesa. Com um total de mais de 18 palestras presenciais e digitais, o congresso proporcionou aos participantes uma oportunidade única de se aprofundarem nessa milenar prática medicinal.

Previous slide
Next slide

Ao longo do final de semana, os presentes puderam interagir com grandes nomes da Medicina Chinesa, cada um trazendo temas diferentes. Desde a teoria à prática, temas como Acupuntura, Fitoterapia Chinesa, Pediatria, entre outros, foram abordados, proporcionando um evento histórico.

Os congressistas também tiveram contato com stands de patrocinadores do I Congresso, com lançamento de livros, venda de produtos de qualidade para a prática da Acupuntura, e claro, receberam alguns mimos da Faculdade EBRAMEC na abertura oficial, que contou com a presença do Diretor Geral da Faculdade EBRAMEC, Dr. Reginaldo Filho, e Sónia Novais, presidente do Conselho Pedagógico da  Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, representando toda a Direção

A realização deste congresso marca um passo importante na colaboração entre Brasil e Portugal no campo da Medicina Chinesa. Ao permitir o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais de ambos os países, o evento contribui não apenas para o avanço da prática clínica, mas também para o enriquecimento cultural e científico de ambas as nações.

Com o sucesso da primeira edição do I Congresso Luso-Brasileiro de Medicina Chinesa, espera-se que futuras edições continuem a promover o diálogo e a cooperação entre os profissionais dessa área tão fascinante e relevante para a saúde e o bem-estar das pessoas.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin