Empreendedorismo no Brasil - Faculdade EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Empreendedorismo no Brasil

Empreendedorismo no Brasil

Empreendedorismo no Brasil

Você conhece um pouco de Empreendedorismo? Sabe a importância do empreendedorismo no Brasil? Nós somos maravilhosos em encontrar soluções inovadoras para vários desafios. Isso pode se dar pelas dificuldades sociais ou por oportunidades naturais que surgem. Não tem nada de jeitinho brasileiro, não. Isso é Inteligência! Conheça aqui algumas curiosidades sobre o empreendedorismo no Brasil e no mundo!

 

EMPREENDEDOR DAS CAVERNAS

Há milhões de anos atrás surgiu o Homo Habilis que já tinha hábitos de caça. Podemos afirmar que os homens primitivos já possuíam traços empreendedores. Afinal eles precisar dar um jeito para caçar, se alimentar, construir ferramentas para facilitar a vida.

 

GERANDO EMPREGOS

Em 2003 foi feito um estudo pelo IBGE e pela Endeavor em que foram confirmados os benefícios do empreendedorismo no nosso país. 1,5% do total de empresas empregadoras no Brasil foi responsável por quase 2,8 milhões de novos empregos. Viu como o empreendedorismo faz diferença e um bem enorme?

 

DESAFIADOR

Confirmamos o benefício do empreendedorismo, certo? Mas apesar disso ele enfrenta grandes desafios, como por exemplo: A burocracia está no topo dos problemas. As exigências tornam todo o processo muito difícil, principalmente na obtenção de créditos para os empreendedores que estão começando um negócio. A concorrência é grande e o mercado é muito competitivo. O segredo de um novo negócio é investir em algo inovador!

Lembrando que o empreendedorismo no Brasil tem um cenário positivo, mas não podemos deixar estagnar. Quanto mais conhecimento, melhor o desenvolvimento!

Fonte: Coaching

Solverwp- WordPress Theme and Plugin