EBRAMEC participa do I Seminário de Medicinas Tradicionais e a Nova Agenda Estratégia Regulatória, promovido pela ANVISA

Na última sexta feira ocorreu em Brasília o I Seminário de Medicinas Tradicionais e a Nova Agenda Estratégia Regulatória, promovido pela ANVISA, reunindo especialistas, gestores públicos, representantes institucionais, organizações civis e convidados internacionais para debater o papel das medicinas tradicionais no contexto da agenda regulatória brasileira, da bioeconomia, da transformação ecológica e da cooperação internacional.

A programação contou painéis sobre a experiência chinesa no desenvolvimento tecnológico da Medicina Chinesa, além de debates sobre regulamentação sanitária internacional, bioeconomia, inovação, cooperação internacional e arcabouço regulatório vigente.

Pela China esteve presente o GMTCM Park, sediado em Zhuhai, com o qual a Faculdade EBRAMEC mantém acordo de parceria firmado desde 2016, estabelecendo-se como primeiro parceiro no Brasil. Nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, já esteve pessoalmente no Park algumas vezes, com objetivo de ampliar a troca de informações e intercâmbio Brasil-China, destacadamente em relação às questões de ensino e de Fitoterapia Chinesa.

A Faculdade EBRAMEC foi representada neste Seminário pela Emery Tiveron Borges.

Emery é cirurgiã dentista e Acupunturista, com sólida formação no Brasil, além de ter realizado formações avançadas na China em duas oportunidades através dos Grupos de Estudos da Faculdade EBRAMEC, com aprimoramentos em Shandong, Tianjin, Guizhou e Chengdu.

Além disso, ministrará palestra sobre a integração da medicina chinesa na área odontológica no XV Congresso Internacional de Medicina Chinesa da Faculdade EBRAMEC.