Dr. Reginaldo Filho realiza visita oficial ao Hospital de Medicina Chinesa da Província de Sichuan. - FACULDADE EBRAMEC

Dr. Reginaldo Filho é convidado a visita oficial ao Hospital de Medicina Chinesa da Província de Sichuan.

Nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, foi recebido pelo Dr. Wan Peng, Diretor do Departamento Internacional do Hospital, que também atua como o principal local de treinamento dos alunos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade de Medicina Chinesa de Chengdu.

No decorrer da visita em si, foram apresentados diferentes setores do hospital, com destaque para o departamento de Acupuntura, Departamento de Saúde da Mulher, Departamento de Dermatologia e o setor de Farmácia.

No departamento de Acupuntura, nosso Diretor pode reencontrar alguns dos profissionais que ele já havia acompanhado em anos anteriores em diferentes visitas de estudo, além de poder registrar o importante uso de Moxabustão e diferentes técnicas, como aplicação externa de Fitoterapia Chinesa, aplicação de vaporização fitoterápica, dentre outras.

Um destaque foi a visita à diferentes áreas dentro das farmácias dedicadas à Fitoterapia Chinesa, onde a atuação com as substâncias secas e o amplo uso de extrato seco granulado pode ser mais uma vez evidenciado.