Na Alemanha, Dr. Reginaldo Filho, é o primeiro brasileiro a lecionar presencialmente no Kongress de Rothenburg. - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Na Alemanha, Dr. Reginaldo Filho, é o primeiro brasileiro a lecionar presencialmente no Kongress de Rothenburg.

Na Alemanha, Dr. Reginaldo Filho é o primeiro brasileiro a lecionar presencialmente no Kongress de Rothenburg.

Esta semana entre 16 a 20 de maio, acontece o 54º Congresso Internacional de Medicina Chinesa de Rothenburg. Com mais de 55 anos de existência o Kongress tem duração de 5 dias, com uma programação abrangente, o evento contou com a presença de 90 palestrantes de diversos países, somando mais de 150 cursos.

E esta edição do Kongress de Rothenburg entrou para história. Dr. Reginaldo Filho, único brasileiro formado em PhD na China em Medicina Chinesa e Diretor Geral da Faculdade EBRAMEC, teve a honra de ser o único brasileiro a lecionar um dia inteiro de curso no prestigiado Kongress de Rothenburg. Sua participação representou um marco significativo para nossa Instituição e também para o país, evidenciando o reconhecimento internacional do conhecimento e expertise dos profissionais brasileiros na área da Medicina Chinesa.

Como Diretor Geral da Faculdade EBRAMEC, Dr. Reginaldo Filho contribuiu para a formação de mais de 300 turmas de profissionais qualificados em Medicina Chinesa no Brasil, promovendo com excelência acadêmica e a disseminação dos princípios da Medicina Chinesa no país. Sua participação no evento alemão não apenas reforçou a importância da Faculdade EBRAMEC como uma instituição de referência no ensino, mas também fortaleceu a posição do Brasil no cenário internacional da Medicina Chinesa.

Em suas Rede Sociais, Dr. Reginaldo publicou um texto sobre a importância deste momento:

Ontem foi mais um daqueles dias marcantes, mas que nem todos compreendem a importância. Talvez alguns que lerão o relato não consigam alcançar o grande significado deste dia, talvez alguns nem conheçam este evento, mas peço que leiam…

Desde a primeira vez que estive no 𝘒𝘰𝘯𝘨𝘳𝘦𝘴𝘴 𝘥𝘦 𝘙𝘰𝘵𝘩𝘦𝘯𝘣𝘶𝘳𝘨 𝘰𝘣 𝘥𝘦𝘳 𝘛𝘢𝘶𝘣𝘦𝘳, a convite de meu amigo Dr. Gerd Ohmstede pude perceber a relevância deste que é o maior evento de Medicina Chinesa fora da Ásia.

Por duas vezes fui convidado para dar um curso neste Congresso, mas que infelizmente não pude estar presente, uma vez por agenda familiar e outra por conta da situação que o mundo passou a viver em 2020.

Mas este ano, depois de três edições 100% Digitais, no retorno do Kongress na modalidade presencial, com 750 participantes no total, tive novamente a honra de ser convidado e pude estar presente.

E no dia de ontem, 18/05/2023, fiz história e enriqueci a minha história profissional.
Apresentei o Curso: 𝘐𝘯𝘵𝘦𝘨𝘳𝘢𝘵𝘪𝘯𝘨 𝘋𝘪𝘧𝘧𝘦𝘳𝘦𝘯𝘵 𝘔𝘪𝘤𝘳𝘰𝘢𝘤𝘶𝘱𝘶𝘯𝘤𝘵𝘶𝘳𝘦 𝘚𝘺𝘴𝘵𝘦𝘮𝘴. E com ele marquei a história do evento como o primeiro brasileiro a lecionar presencialmente no Kongress the Rothenburg.

Para este primeiro curso de um dia inteiro totalmente em inglês, foram cerca de 30 participantes vindos de diferentes países (Alemanha, Bélgica, Holanda, Israel, Polônia, Portugal e República Checa), onde mais de metade são professores de Medicina Chinesa em seus respectivos países.

Fiquei imensamente feliz pela acolhida de todos e pelos agradecimentos dos participantes pela forma e qualidade do conteúdo, incluindo algumas perguntas se eu voltaria, se eu poderia ir lecionar em outros países…

O tema abordado destaca a aplicação clínica e prática do Método Kan Li (坎离疗法) que desenvolvi e promovo na 𝐅𝐚𝐜𝐮𝐥𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐄𝐁𝐑𝐀𝐌𝐄𝐂 e quem sido difundido em palestras, aulas e cursos, para que mais pessoas possam se beneficiar desta visão da Medicina Chinesa.

Confira algumas fotos do evento:

Solverwp- WordPress Theme and Plugin