Combata o mau hálito com Acupuntura e Chá Verde - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Combata o mau hálito com Acupuntura e Chá Verde

Combata o mau hálito com Acupuntura e Chá Verde

 

mau hálito

A halitose, também conhecida como mau hálito, é definida como o conjunto de odores desagradáveis que são emitidos a partir da boca. É um distúrbio tão comum que afeta uma em cada duas pessoas no mundo.

Este é considerado um problema de saúde e também social, pois está  relacionado com a má higiene bucal ou com doenças da cavidade oral, embora possa ser uma manifestação de alguma outra patologia mais grave.  A boa notícia é que existem muitos tratamentos para combater o mau hálito. Eles estão diretamente relacionados com o tipo de halitose diagnosticada (ou seja, a origem do problema).

De acordo com a cirurgiã dentista Ana Elisa da Silva, membro da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), o hálito está diretamente relacionado ao estilo de vida saudável, a uma boa saúde geral, uma dieta equilibrada e uma correta higiene oral. Por isso, os cuidados devem ser constantes.

“Existe tratamento para o mau hálito e ele está vinculado às causas desse desequilíbrio, que podem ser bucais ou sistêmicas. Dessa maneira, não falamos em cura e sim em controle”, afirma.

As pesquisas em Odontologia estão bastante voltadas para o desenvolvimento de gomas de mascar de chá verde uma erva da Fitoterapia Chinesa na influência da microbiota e na saliva, explica Ana Elisa. “Além disso, em muitos casos é recomendada a acupuntura e o uso do TENS (neuroestimulação elétrica subcutânea) para as alterações de saliva”, finaliza a dentista.

 

Fonte: Portal Terra

Solverwp- WordPress Theme and Plugin