O 14º Grupo de Estudos da Faculdade EBRAMEC chegou ao final de uma jornada intensa de estudos Viagem à China com a EBRAMEC, a cerimonia de entrega da certificação na renomada Universidade de Medicina Chinesa de Tianjin, marca o fim de duas semanas de estudos, vivências e aprenzados. Este evento, que destaca a o fim e início de um ciclo , entrosamento e muito comprometimento de nossos alunos.
Durante o “intercâmbio acadêmico”, os alunos tiveram a oportunidade de se aprofundar em diversas áreas da Medicina Chinesa através de atividades práticas no Hospital de Medicina Chinesa da Província de Tianjin. O grupo foi dividido em cinco subgrupos, cada um focado em um setor específico, proporcionando uma experiência detalhada e proveitosa. As áreas de estudo incluíram:
- Acupuntura e Moxabustão
- Terapias Externas da Medicina Chinesa
- Massoterapia Chinesa – Tui Na
- Massoterapia Pediátrica Chinesa – Xiao Er Tui Na – Tui Na Pediátrico
Todos os setores acompanhados por mestres, doutores, professores e estudantes locais, vivenciando atendimentos e casos clínicos reais.
O programa também incluiu aulas ministradas por grandes professores com tradução e resumo simultâneo de Dr. Reginaldo Filho:
- Dr. Zhang Chao, onde o tema da aula foi o tratamento de Paralisia Facial por Acupuntura e Moxabustão.
- Drª Zhou Ping, que abordou o tema da Acupuntura no tratamento do Déficit Cognitivo.
- Dr. Li Meng Han, que abordou o tema da Acupuntura no tratamento da Doença de Parkinson.
- Drª Guo Yang, que abordou um tema de grande importância, Acupuntura no Tratamento da Dor e Doenças de Flacidez.
- Drª Xing Jing Jing, tema da aula foi o método Xing Não Kai Qiao (醒脑开窍) criado pelo
Parabenizamos todos os participantes do 14º Grupo de Estudos da Faculdade EBRAMEC e agradecemos à Universidade de Medicina Chinesa de Tianjin pela hospitalidade e pela oportunidade de aprendizado.































