Shiatsu – A Técnica do Reequilíbrio - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Shiatsu – A Técnica do Reequilíbrio

Shiatsu – A Técnica do Reequilíbrio

 

Shiatsu – A Técnica do Reequilíbrio

O Shiatsu é uma prática japonesa baseada na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste em remover bloqueios de energia do organismo, por meio de pressão aplicada com a ponta dos dedos ou a palma das mãos, cotovelos ou com os pés.

No Shiatsu, mediante o toque em determinadas regiões da pele detectam-se pontos de dores com excessos de energias, causados pelos bloqueios do fluxo de energia vital.

O corpo possui um fluxo de energia vital, chamado “ki ou chi”. Essa energia é essencial à manutenção da saúde em todos os seus aspectos: físico, mental, espiritual e emocional. Ele precisa estar em equilíbrio para que o indivíduo se sinta bem. Para os profissionais que executam a prática acreditam que é a interrupção do fluxo de energia vital que proporciona o aparecimento de doenças no ser humano. Essa energia circularia pelo corpo através de canais virtuais, chamados meridianos, que se conectam com pontos na superfície da pele, os mesmos pontos utilizados pela acupuntura.

Nos pontos com excesso de energia, também identificados e utilizados na acupuntura, é aplicada pressão visando remover os bloqueios e reequilibrar o corpo energeticamente.

Todos as pessoas identificam-se perfeitamente bem com as técnicas do Shiatsu e as dores e desconfortos que sentem vão sendo eliminados dando lugar a qualidade do sono, leveza, confiança no equilíbrio e qualidade de vida no geral.

Quem sofre com as dores causadas pela fibromialgia pode valer-se do Shiatsu para sentir-se melhor.

O Shiatsu alivia as dores decorrentes de fibromialgia, caracterizada por dores crônicas em diversas partes do corpo, que acabam levando a fadiga e depressão.

A fibromialgia é uma síndrome reumática generalizada, por dores em diversos pontos do corpo, ou seja, pode acometer diversos pontos do organismo. O Shiatsu é uma terapia muito eficaz para aliviar as dores de pessoas com fibromialgia.

Além do alívio das dores, o Shiatsu leva a uma melhora na qualidade do sono, e no relaxamento das fibras musculares, trazendo uma incrível sensação de equilíbrio aliviando o estresse e a ansiedade.

No Shiatsu o terapeuta pode pressionar pontos para desbloquear o fluxo de energia vital e restaurar o equilíbrio do corpo. Como a técnica recebeu influência também da Medicina ocidental, ela também estimula a circulação sanguínea e linfática, favorece a oxigenação das células e tecidos, a eliminação de toxinas do corpo, a liberação de hormônios analgésicos, entre eles a serotonina e a endorfina.

Além dos aspectos técnicos, as terapias complementares podem trazer benefícios por causa de outros fatores. A relação terapeuta/consulente é um componente importante, porque se baseia na continuidade, escuta ativa, confiança atendendo os aspectos emocionais do consulente.

As explicações dadas pelos terapeutas durante as sessões favorecem a compreensão dos sintomas e dos processos de cura, mudando o foco do tratamento e proporcionando as pessoas um conhecimento do corpo que vão muito além do aspecto somente físico.

Fonte: A Empreendedora

Solverwp- WordPress Theme and Plugin