Casos Clínicos: Paralisia facial - Sexo Masculino - 59 anos - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Casos Clínicos: Paralisia facial – Sexo Masculino – 59 anos

Caso Clínico Paralisia facial – Sexo Masculino – 59 anos 

 

paralisiaface

 

Resumo da Consulta: Repentinamente o paciente observou uma sensação de amortecimento no lado direito do rosto quando levantou-se pela manhã. Uma semana depois foi ao hospital. O exame mostrou desaparecimento da ruga do lado direito da fronte, incapacidade de franzir as sobrancelhas, fala com dificuldade, boca torcida; sulco nasolabial raso, leve edema na face, língua torcida, salivação, deixando escapar líquido enquanto bebe, dor no ouvido do lado afetado, irritabilidade, mau-cheiro e constipação.
 
Síndrome Chinesa: Invasão de Vento-Frio.
 
Prescrição do lado afetado: Yangbai (VB14), Taiyang (EX-HN5), Touwei (E8), Yintang (EX-NH3), Zanzhu (B2), 
Yuyao (EX-HN4), Sizhukong (TA23), Jingmaing (B1), Sibai (E2), Xiaguan (E7), Jiache (E6), Daying (E5), Yingxiang (IG20),Heliao (IG19), Dicang (E4), Chengjang (VC 24), Jiachengjang (EXTRA), Jinjin (EX-HN12), Yuye (EX-HN13), Fengchi (VB 20), Yifeng (TA17), Baihui (VG 20) e Hegu (IG4). 
 
 
Conduta de tratamento: Aplicação da técnica de inserção superficial em dispersão. As aplicações foram feitas diariamente e após a sétima consulta foi relatada a melhora de todos os sintomas, embora ainda o paciente não pudesse abrir completamente os olhos ou mesmo franzir as sobrancelhas. Ao fim de 15 aplicações, a melhora tornou-se bem melhor. O paciente estava completamente recuperado depois de 25 aplicações.
 
Explicação: A Acupuntura possui excelente efeito terapêutico no tratamento de paralisia facial periférica. Durante o tratamento o paciente é advertido a não ingerir alimentos picantes, azedos ou bebidas alcoólicas. Pede-se também mais repouso, falar ou ler menos, ser cuidadoso e evitar exposição ao vento e ao frio, e, quando houver necessidade, sair em dias frios com máscara ou lenço sobre o rosto.


Fonte: Casos Clínicos da Acupuntura na China

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin