Faculdade EBRAMEC recebe visita de Professores e Doutores da Universidade de Medicina Chinesa de Shandong - FACULDADE EBRAMEC

Na última semana, ocorreu um importante encontro marcado pela troca de conhecimento e experiências, onde a Faculdade EBRAMEC recebeu uma visita especial de renomados professores e doutores da prestigiada Universidade de Medicina Chinesa de Shandong, localizada na China.

Nesta visita os professores e doutores 刘北南 Liu Bei Nan, 殷鸿春 Yin Hong Chun e 苏原 Su Yuan foram calorosamente recebidos por nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho. Liu Bei Nan é presidente da Associação de Ex-alunos no Exterior da Universidade de Medicina Chinesa de Shandong. Yin Hong Chun é presidente da Associação Internacional de Diagnóstico Moderno pela Língua. Su Yuan é secretário geral da Associação de Ex-alunos no Exterior da Universidade de Medicina Chinesa de Shandong. Vale ser destacado que Dr. Reginaldo Filho é o único brasileiro a ser membro desta prestigiada Associação.

Todos os três, assim como nosso Diretor Geral são formados pela Universidade de Medicina Chinesa de Shandong, onde Dr. Reginaldo Filho se tornou o primeiro brasileiro a obter o grau de Doutor (PhD) em Acupuntura após cumprir todas as exigências e aprovação da defesa de tese.

A visita, que aconteceu na sede da instituição localizada na capital paulista, foi um marco significativo na colaboração entre instituições de ensino superior de diferentes países e culturas. Durante a visita, foram compartilhadas experiências, promovendo um diálogo enriquecedor e colaborativo, os professores e doutores puderam também conhecer de perto a estrutura da Primeira Faculdade de Medicina Chinesa do Brasil

Foi enfatizado o desejo mútuo de fortalecer os laços entre as duas instituições e explorar oportunidades futuras de colaboração em pesquisa, intercâmbio de alunos e desenvolvimento curricular.

Por sua vez, a direção da Faculdade EBRAMEC reiterou seu compromisso com a excelência acadêmica e a promoção da Medicina Chinesa no Brasil. A visita dos ilustres convidados foi vista como uma oportunidade única de enriquecimento educacional e cultural para toda a comunidade acadêmica.

O evento encerrou-se com a troca de presentes simbólicos e votos de amizade e cooperação contínua entre a Faculdade EBRAMEC e a Universidade de Medicina Chinesa de Shandong. Essa visita não apenas fortaleceu os laços entre as instituições, mas também promoveu uma maior compreensão e apreciação da rica tradição da Medicina Chinesa no cenário educacional brasileiro.