Reflexologia Podal Kan Li - 足疗 zú liáo - Presencial - EBRAMEC – Escola Brasileira de Medicina Chinesa

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Reflexologia Podal Kan Li – 足疗 zú liáo – Presencial
Extensão Universitária

Faça Sua Inscrição

Apresentação

A Reflexologia Podal Kan Li (足疗 zú liáo) envolve a aplicação de diferentes técnicas de estímulos manuais e instrumentais em pontos específicos principalmente na região dos pés, de acordo com uma representação de correspondência com o corpo, além de pontos e áreas na região das pernas. Os estímulos são aplicados geralmente com a ponta dos dedos, mas também com alguns instrumentos especiais para ampliar os efeitos e a potência dos estímulos. A seleção dos pontos se dá através da teoria de hologramas dentro do Método Kan Li, em associação direta com as informações e pontos preconizados pela Medicina Chinesa de acordo com a Teoria de Canais e Colaterais.

A Reflexologia Podal Kan Li integra o uso de estímulos manuais com instrumentos especiais que podem facilitar a aplicação clínica, assim como ampliar as possibilidades terapêuticas, de acordo com os princípios clássicos que são as bases do Método Kan Li.

Este método tem por base o uso amplo e integrado das teorias de Base da Medicina Chinesa, de modo que os estímulos possam refletir na saúde e qualidade de vida dos paciente, tendo por objetivo resgatar, liberar e estimular o livre fluxo de Qi e Sangue através dos Canais e Colaterais, de modo simples e direto, sem o uso da inserção de agulhas.

Um importante diferencial da Reflexologia Podal Kan Li é a integração de técnicas da Medicina Chinesa com destaque para o uso de Zu Yu (足浴 zú yù) Banho dos Pés ou popularmente Escalda Pés, além do ensino de técnicas básicas para outras regiões do corpo de acordo com a posição do paciente.

 

Coordenador: Dr. Reginaldo Filho, Phd

Conteúdo Programático

– Introdução ao Método Kan Li

– Tui Na como ramo da Medicina Chinesa

– Técnicas Especiais do Tui Na aplicadas aos Pés

– Adaptação para aplicação em diferentes locais

– Instrumentos para a prática

– Pontos especiais de tratamento com base em Canais e Hologramas

+ Sola dos Pés

+ Dorso dos Pés

+ Pernas

+ Cabeça e Pescoço

– Banho dos Pés – Escalda Pés

– Integração de técnicas

– Demonstrações e práticas

– Casos clínicos e aplicação

Publico e Requisitos

Público Alvo

Profissionais ou estudantes em Acupuntura ou Massoterapia, Terapeutas Complementares e profissionais da saúde com objetivo de ampliar suas técnicas e resultados junto aos pacientes com recursos manuais.

Pré-Requisitos

Sem pré-requisitos.

Certificação

Formação Profissional em Reflexologia Podal Kan Li - 足疗 zú liáo

Horários

Sábado e Domingo: 9h às 17h.

Valores

Investimento: R$ 450,00

Documentos para Matrícula

- RG
- CPF
- Comprovante de Residência

Infraestrutura

Galeria de Fotos

A faculdade EBRAMEC reserva-se no direito de alterar as datas ou cancelar o curso caso o número de participantes não atinja o mínimo previsto.

Carga Horária

12h

Duração

1 final de semana

Agenda 2024

Entre em contato

Solverwp- WordPress Theme and Plugin