A Acupressão envolve a aplicação de pressão, geralmente com a ponta dos dedos, em pontos específicos do corpo, destacadamente em relação aos pontos preconizados pela Medicina Chinesa de acordo com a Teoria de Canais e Colaterais. A Acupressão Kan Li integra o uso de estímulos manuais com instrumentos especiais que podem facilitar a aplicação clínica, assim como ampliar as possibilidades terapêuticas, de acordo com os princípios clássicos que são as bases do Método Kan Li.
Um diferencial deste curso é o uso de instrumentos para apoiar e ampliar as possibilidades dos estímulos manuais, onde há um destaque especial para o uso de duas dentre as nove agulhas antigas já descritas no Clássico Interno do Imperador Amarelo.
A aplicação clínica tem por objetivo resgatar, liberar e estimular o livre fluxo de Qi e Sangue através dos Canais e Colaterais, de modo simples e direto, sem o uso da inserção de agulhas.
Carga Horária: 30 horas
