Semana da Mulher - Dica de Acupuntura do Mestre Tung a todas as mulheres - FACULDADE EBRAMEC

Semana da Mulher – Dica de Acupuntura do Mestre Tung a todas as mulheres

Semana da Mulher – Dica de Acupuntura do Mestre Tung a todas as mulheres

Nesta Semana que simboliza a luta de tantas mulheres, preparamos para todos os profissionais uma Dica de Acupuntura do Mestre Tung que irá auxiliar nos problemas relacionados ao organismo feminino! Veja a dica abaixo:

Dica do Mestre Tung

Pontos:

11.06 (Huan Chao) 還巢穴

11.24 (Fu Ke) 婦科穴

mestre-tung

Localização:

11.06 (Huan Chao): Palma para baixo, o centro do lado ulnar da falange média do dedo anelar.

11.24 (Fu Ke): Ponto duplo. Com o paciente deitado e palma virada para baixo, medir uma linha a 3 fen em direção ao lado ulnar a partir da linha média dorsal da primeira falange do polegar, os pontos estão localizados a 1/3 e 2/3 do comprimento desta linha.

Canal dos Cinco Órgãos (Zang) de Tung:

11.06 (Huan Chao): Fígado e Rim.

11.24 (Fu Ke): Útero.

Indicações:

11.06 (Huan Chao): dor uterina, inflamação uterina, tumor uterino, menstruação anormal, corrimento avermelhado ou branco, obstrução da tuba uterina, posicionamento incorreto do útero, urgência miccional, inchaço vaginal, prevenção do aborto.

11.24 (Fu Ke): Inflamação uterina, dor uterina (aguda ou crônica), tumor uterino, distensão do baixo ventre, infertilidade crônica, irregularidade menstrual, cólicas menstruais, hipermenorreia.

Técnicas de agulhamento:

11.06 (Huan Chao): Agulhar com profundidade de 1 a 3 fen, pela borda dorsal da falange. O agulhamento de ambos os lados simultaneamente é proibido.

11.24 (Fu Ke): Agulhar os dois pontos com profundidade de 2 fen.

Experiência clínica:

1. Infertilidade: a direita 11.24 (Fu Ke) e a esquerda 11.06 (Huan Chao). 04 (Zhou Lun) bilateral e 88.09 (Tong Shen).
  2. Infertilidade, deficiência de Intestino Grosso ou Triplo Aquecedor mediante teste com Sistema Eletrônico de Análise de Canal.
  3. Prostatite do idoso devida à invasão de Frio, agulhar 11.06 (Huan Chao). Porque 11.06 (Huan Chao) pode tonificar o Yang Qi do Triplo Aquecedor (Dr. Liu).
  4. Dor uterina devido a aborto, agulhar o 11.06 (Huan Chao) que irá aliviar a dor por 4 a 5 horas. O agulhamento bilateral do ponto BA6 (Sanyinjiao) alivia a dor apenas por algo em torno de 10 minutos (Lee, 1992).
  5. Mestre Tung: Leucorreia, agulhar o ponto direito de 11.24 (Fu Ke), adicionando também um ponto entre 04 (Da Bai) e 22.05 (Ling Gu), escolher um dos dois.
  6. Tze da Argentina, atraso na menstruação: 1010.20 (Shui Jin), 11.24 (Fu Ke) e VC24 (Chengjiang).
  7. Sangue vaginal pegajoso e galactorreia: a direita 11.24 (Fu Ke), a esquerda 11.06 (Huan Chao) e a direita de 77.05(Yi Zhong) a 77.07 (San Zhong).

Fonte: Autora: MIN, Dra. Wang Chuan. traduzidos por: VASILAKIS, Steven (versão em inglês) e FILHO, Reginaldo (versão em Português). Introdução À Acupuntura do Mestre Tung. Editora Brasileira de Medicina Chinesa (EBMC). Original da Chinese  Tung Acupuncture Institute Lombard. 2015.