A Quiropraxia na gravidez

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

A Quiropraxia na gravidez

A Quiropraxia na gravidez

Sem Título-1

Nosso corpo é como um celular, onde o cérebro é a antena e os nervos da coluna são as ondas que fazem a voz chegar do outro lado. Qualquer problema nas ondas faz com que a transmissão fique ruim, correto? Quando nossa coluna não está bem, nada está. A transmissão pelo corpo inteiro fica comprometida e isso causa vários sintomas. É por isso que a Quiropraxia, área especializada em coluna e articulações, existe. Segundo o quiropraxista Kleber Fontolan, a prática melhora a comunicação e acaba com a interferências entre o cérebro e o corpo.

A Quiropraxia tem sido recomendada para as futuras mães, que com o crescimento da barriga, têm o centro de gravidade alterado, além da gestação liberar a Relaxina, um hormônio que relaxa os ligamentos da bacia, para ajudar no parto. Só que isso contribui para o desalinhamento articular, ou seja, a transmissão fica comprometida.

O mais legal é que a técnica não tem contraindicações. Grávidas podem procurar o tratamento desde o começo da gestação, e isso traz muito benefícios. Por exemplo:

-Mantem a gravidez saudável;

-Controla náuseas;

-Equilibra a emoção;

– Mantém púbis equilibrado;

-Tempo de trabalho de parto menor;

-Avalia a pressão do bebê sobre a coluna vertebral da mamãe;

-Diminui o estresse uterino e melhora os ligamentos de apoio, reduzindo chances de cesárea;

-Pós-parto com menos fadiga e cansaço.

As macas de Quiropraxia para grávidas são diferentes e possuem uma abertura no meio, de modo que a gestante possa ficar de bruços, o abdômen não é pressionado e é possível fazer ajustes saudáveis e agradáveis.

Então se você está grávida ou conhece uma futura mamãe, a dica é muito válida! Que tal procurar um Quiropraxista?

Fonte: Tão Feminino | Gauchazh

Solverwp- WordPress Theme and Plugin