POLO EDUCACIONAL SãO CARLOS

Polo São Carlos  São Paulo

Contamos com diversos cursos que fazem parte da Medicina Chinesa em geral, para oferecer o ensinamento de qualidade, e formar profissionais para o mercado de trabalho.

A EBRAMEC tem como um de seus compromissos a transparência e qualidade nos cursos que oferece, através da competência de nossos docentes e pelo atendimento diferenciado aos nossos alunos. Desta forma, possibilitamos ao aluno, um ensino profissionalizante de alta qualidade em São Paulo (sede), assim como em diversas cidades pelo Brasil, através de Polos Educacionais.

Todos os recursos que podem ser encontrados na EBRAMEC, somente justificam-se ao passo que fazem o seu papel na educação profissionalizante de nossos alunos, desta forma todos eles estarão disponíveis para que os alunos possam consultá-los, como nossos livros, artigos científicos, vídeos, dentre outros recursos importantes para a formação destes.

Nossos programas sobre acupuntura assemelham-se àqueles oferecidos na China, Europa e Estados Unidos, obviamente adaptados para a realidade educacional brasileira.

A Missão da Escola Brasileira de Medicina Chinesa é ensinar e treinar indivíduos nas práticas clínicas das terapias orientais, proporcionando uma visão das técnicas da Medicina Tradicional Oriental como complementares, integrativas.

A EBRAMEC possui importantes convênios e parcerias Nacionais e Internacionais que apoiam e respaldam os programas oferecidos, destacando a qualidade de nossos cursos e toda a estrutura que é disponibilizadas àqueles que desejam uma formação de excelência em Medicina Chinesa.

Venha conhecer tudo que podemos oferecer para a sua melhor formação em Medicina Chinesa!


Reginaldo de Carvalho Silva Filho
Diretor Geral da Escola Brasileira de Medicina Chinesa – EBRAMEC
Acupuncture Doctor pela Universidade de Medicina Chinesa de Shandong

AGENDA

04/05/2024 - Formação e Qualificação Profissional
05/05/2024 - Pós-Graduação

ATENDIMENTO

Atendimentos Ambulatoriais

Os Atendimentos Ambulatoriais são realizados seguindo os princípios norteadores da Medicina Chinesa, sem ter a pretensão de substituir a medicina ocidental (alopática), a qual encorajamos nossos pacientes de continuar a empregar, sendo nossos atendimentos prestados de forma integrativa nestes casos. Assim, ampliando o conhecimento e promoção das técnicas da Medicina Chinesa.

Disponibilizamos profissionais, formandos e pós-graduandos, que possam atender a população, realizando as devidas avaliações e tratamentos, promovendo melhora na qualidade da Saúde Pública da população em geral e atendimentos a custos reduzidos para maior acessibilidade.

A Prática Ambulatorial Supervisionada visa complementar a formação do aluno através do aprendizado teórico-prático e do desempenho das atividades, proporcionando uma experiência acadêmico-profissional através de vivências no trabalho, complementando o ensino teórico e contribuindo para o desenvolvimento de sua qualificação profissional.

BIBLIOTECA

A biblioteca, em São Paulo, da EBRAMEC – Escola Brasileira de Medicina Chinesa possui uma excelente quantidade de livros, com mais de 2000 diferentes títulos, contendo livros com temas relacionados aos mais diversos aspectos filosóficos, teóricos e práticos das técnicas, métodos e procedimentos relacionados com a Medicina Chinesa, com destaque para os títulos relacionados com a acupuntura, dentre outras obras referentes aos mais diversos aspectos da Medicina Tradicional Oriental, além dos títulos relacionados com anatomia, fisiologia, patologia, diversos aspectos da fisioterapia, ramos do direito, dentre outros.

Nossa biblioteca possui títulos em português, inglês, espanhol, chinês, com o intuito de trazer aos estudantes brasileiros a oportunidade de entrar em contato com diferentes materiais que normalmente poderiam levar muito tempo para serem traduzidos para o português, que se somam às centenas de artigos científicos diretamente relacionados com diversos aspectos da Medicina Tradicional Oriental, Acupuntura e Fisioterapia, através de revistas e jornais científicos e recentes pesquisas em materiais nacionais e internacionais.

Além dos livros, a biblioteca da EBRAMEC – Escola Brasileira de Medicina Chinesa oferece vários outros tipos de materiais, como CD-rooms, VCDs, fitas de vídeo, jornais e revistas, mapas de acupuntura e assim por diante. Nós possuímos uma cópia em VCD do mais completo material em vídeo de Medicina Chinesa, Acupuntura, produzido com o auxílio de alguns dos mais eminentes praticantes do período contemporâneo. Nossa videoteca inclui importantes títulos como presenças internacionais em congresso, analgesia por acupuntura, prática de Qi Gong e demonstrações de terapias manuais.

Nossa biblioteca também oferece uma importante coleção de artigos científicos, alguns antigos e outros muito recentes, sobre pesquisas conduzidas por todo o mundo. Estes artigos são na grande maioria das vezes sobre Medicina Chinesa, porém alguns outros sobre fisioterapia, somando um total de aproximadamente 1500 artigos diferentes, sendo a maioria em inglês, vindo da China, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Holanda e Cuba.

A Ebramec – Escola Brasileira de Medicina Chinesa possui importantes assinaturas e um grande número de artigos da: Revista Paulista de Acupuntura, Journal of Traditional Chinese Medicine, Fisioterapia Brasil, Journal of Chinese Medicine e Shanghai Journal of Traditional Chinese Medicine. Isto é um modo muito importante para manter-se atualizados com todas as descobertas, estudos, teorias e pesquisas, de modo que nosso corpo docente possa passar informações atualizadas para os alunos, e desta forma eles podem ter a oportunidade de tornarem-se profissionais de acupuntura altamente qualificados.

A biblioteca funciona durante todo tempo de funcionamento da escola, podendo o aluno ter acesso a seu acervo bibliográfico fora do seu período de aula. Ressalta-se que até o presente momento não é permitida a retirada de livros da escola, no entanto é livre a consulta para estudo e pesquisa.

O uso da biblioteca requer a apresentação da carteira estudantil por parte do aluno, devendo esta ser entregue na recepção no momento em que deseja fazer a leitura de um livro. No final do tempo necessário e ao devolver o livro em questão, o aluno recebe de volta a sua carteira estudantil.

CONTATO

Endereço(s)

Rua Major José Inácio, 3565
Vila Nery - São Carlos/São Paulo

Solverwp- WordPress Theme and Plugin