FACULDADE EBRAMECOs 8 maiores alimentos antienvelhecimento - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97504-9170

Os 8 maiores alimentos antienvelhecimento

Os 8 maiores alimentos antienvelhecimento
Existem certos alimentos poderosos que aumentam, protegem e nos premiam com uma vida mais longa e mais saudável, internamente e externamente.
 

tomato Os 8 maiores alimentos antienvelhecimento

Foto: Pixabay

Aqui estão os 8 maiores alimentos com poderosas propriedades antienvelhecimento que podem ajudar a melhorar nossa saúde e aparência, também aumentando nossa longevidade.

Eles devem ser adicionados ao seu arsenal de ferramentas de promoção da saúde diária, para que você continue saudável por muitos e muitos anos, independente de quantos anos você tem.

1. Folhas verdes e vegetais crucíferos

Nós sempre ouvimos especialistas de saúde natural e nutricionistas aconselhando folhas verdes – e com razão.
Estes vegetais são repletos de nutrientes e contêm ácido fólico, cálcio e outras substâncias que dão suporte na saúde óssea, protegem contra o declínio cognitivo e ajudam a evitar problemas oculares relacionados com a idade.
Mais significativamente, estes vegetais verdes possuem poderosas propriedades anticâncer.
As dietas ricas em vegetais crucíferos, como brócolis também ajudam a reduzir o risco de perda de memória.
Crucíferos e folhas verdes como couve, acelga, escarola, beterraba e espinafre fazem adições deliciosas para todos os tipos de pratos, incluindo frituras, saladas, sopas e guisados.
Folhas verdes e alimentos crucíferos são repleto de nutrientes que combatem o envelhecimento.
Folhas verdes e alimentos crucíferos são repleto de nutrientes que combatem o envelhecimento.

2. Damascos

Esta fruta um pouco parecida com o pêssego pode parecer frágil, mas é um soco potente no antienvelhecimento.
O exterior laranja brilhante dos damascos vem dos carotenoides, poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir doenças cardíacas, reduzem os níveis de mau colesterol e protegem contra o câncer.
Nossos corpos convertem o carotenóide em vitamina A, que contribui para olhos saudáveis, pele, cabelo, glândulas e gengivas.
Anos de pesquisa provaram que os damascos possuem os mais altos níveis e a mais ampla variedade de carotenóides que qualquer outro alimento. Eles também são excelentes na regeneração de fluidos corporais, desintoxicam o corpo e matam a sede.

3. Bagas

Os cientistas descobriram que as bagas têm alguns dos mais altos níveis de antioxidantes de qualquer fruta. Couve e espinafre são os únicos vegetais com valores tão elevados como bagas frescas.
Frutas frescas também são cheias de pigmentos de cor e fitoquímicos chamados antocianinas que têm sido associadas com menor risco de câncer, saúde urinária, memória e envelhecimento saudável.
Bagas são grandes fontes de quercetina, um flavonol que funciona como um antioxidante, protegendo contra o câncer e doenças cardíacas e um anticancerígeno. As propriedades anti-inflamatórias das bagas são pensadas para retardar a perda da função mental que está frequentemente associada com o envelhecimento.
Um relatório de pesquisadores descobriu que os mirtilos podem até ajudar diminuir a deterioração cognitiva da mal de Alzheimer.
E não para por aí. As bagas, ou simplesmente frutos carnudos simples, estão presentes no morango, na amora, framboesa, groselha, cassis e oxicoco.

4. Azeite de oliva

Os italianos são conhecidos pela sua longa vida útil e capacidade para envelhecer graciosamente, e isto não deve ser nenhuma surpresa, considerando que o azeite tem uma grande presença em sua dieta mediterrânica.
O azeite é embalado com as gorduras melhor formadoras de saúde disponíveis na forma de ácidos graxos ômega-3.
Essas gorduras necessárias não só ajudam a mantê-lo magro e com o coração saudável, reduzindo a inflamação, como também reduzem o colesterol e melhoram a circulação da pele e a digestão.
Todos esses fatores levam a um corpo mais saudável e uma vida mais longa.

5. Salmão selvagem do Alasca

O antioxidante enorme que você terá do salmão selvagem fará sua pele brilhar mais rápido do que quase qualquer outro tipo de peixe.
A tonalidade rosa do salmão selvagem vem de uma dieta de krill rica em nutrientes. Isto oferece uma dose saudável do benéfico pigmento astaxantina, que tem propriedades anti-inflamatórias notáveis.
Outro antioxidante encontrado no salmão, o mineral selênio, protege as células da pele saudável, combatendo os radicais livres. Ele também ajuda na função correta da tireoide, que mantém o seu peso e saúde em geral em ordem.
O salmão selvagem do Alasca é rico em antioxidantes.
O salmão selvagem do Alasca é rico em antioxidantes.

6. Tomates

Comer tomates pode ajudar a proteger sua pele. De acordo com uma pesquisa alemã, voluntários comeram uma dose diária de pasta de tomate misturada com azeite de oliva extra virgem ou simplesmente azeite durante 10 semanas.
Após a exposição diária à luz UV, o grupo que comeu tomate teve 40% menos queimaduras do que aqueles que consumiram apenas o azeite.
O ingrediente mágico em tomates é o licopeno, que protege a pele contra a oxidação que resulta dos danos causados pelo sol que leva à rugas. Chuviscar os tomates com um pouco de gordura saudável do azeite ajuda a absorver melhor o licopeno.

7. Amêndoas cruas

Amêndoas são embaladas com vitamina E que é difícil de conseguir, e apenas um pequeno punhado oferece metade de sua dose diária. Amêndoas cruas são a forma mais saudável, que entrega um maior conteúdo nutricional de forma pura, não transformada.
Quando pesquisadores escolas médicas buscaram o impacto de diferentes vitaminas e minerais na velocidade, coordenação e equilíbrio em pessoas com 65 anos de idade, o único que fez a diferença foi a vitamina E.
Voluntários, com o mais fraco desempenho físico tiveram os níveis mais baixos de vitamina E, considerando que os participantes mais ágeis tinham quantidades adequadas de vitamina em seu sistema.
Essa vitamina poderosa nos mantém coordenados por neutralizar os radicais livres em nossos músculos e sistema nervoso.

8. Abacate

Abacates transbordam o ômega-3 de qualidade mais alta, é um dos alimentos mais alcalinizantes disponíveis.
Abacates são também muito ricos em vitamina E, que é essencial para uma pele brilhante, um cabelo brilhante e manter as rugas longe do seu rosto.
Faça uma salada de abacate cru ou cubra algum abacate fresco com limão e sal marinho para um lanche nutritivo.

Fonte: jornaldoempreendedor.com.br