O que são terapias naturais? - Faculdade EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

O que são terapias naturais?

O que são terapias naturais?

massage-concept-with-stones-on-womans-back_23-2147821107-naturais

Nós falamos muito de vertentes e curiosidades sobre as terapias naturais aqui, mas você sabe exatamente o que são? Não tem problema. Vamos acabar com qualquer dúvida que tiver. 

Vamos lá!

Terapias naturais são aquelas que utilizam os recursos disponíveis na natureza ou que utilizam métodos que não agridem o organismo para promover a saúde, curar e prevenir doenças. As terapias naturais podem utilizar plantas, flores, óleos essenciais, argila, métodos manuais como a massagem e a drenagem linfática, exercícios posturais e de respiração, métodos de autoajuda e até intervenções na alimentação.

Existem várias técnicas utilizadas pelas terapias naturais. Elas podem ser divididas em três grandes áreas: corporal, mental e vibracional.

Na área corporal estão reunidos os tratamentos que utilizam a manipulação do corpo, como massagens, toques, pressões ou alongamento. A alimentação também está incluída neste grupo. 

Na área mental, as técnicas têm como objetivo o equilíbrio do organismo a partir da sua força mental e pode utilizar metodologias respiratórias, imagéticas ou mentais. A meditação e a hipnose são exemplos de terapias naturais da área mental. Já a área vibracional atua diretamente na energia do organismo e utiliza técnicas como a acupuntura, reiki e florais. “A nutrição ortomolecular, hidroterapia, quiropraxia, naturologia, cromoterapia, geoterapia, oligoterapia, aromaterapia, iridologia, massoterapia e ginástica terapêutica são outros exemplos de terapias naturais”, contou.

As terapias naturais são utilizadas conforme o diagnóstico do paciente. O terapeuta faz uma entrevista durante a consulta ou em conjunto com outros tratamentos e o paciente pode se tratar com um especialista sobre a doença específica, além de submeter se as terapias naturais para agilizar o processo ou intensificar os resultados.

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin