Dr. Reginaldo detalha visita feita no Hospital ShuGuang em ShangHai - FACULDADE EBRAMEC

Dr. Reginaldo detalha visita feita no Hospital ShuGuang em ShangHai

ShuGuang Hospital

Foto panorâmica do Hospital

Nosso Diretor, Dr. Reginaldo Filho, em conjunto com os participantes do workshop especial do ISO/TC249 foram recebidos diretamente pelo presidente do Hospital ShuGuang, o Sr. Zhou Hua, que apresentou alguns dados muito interessantes, como por exemplo, a realização de 3.000.000 de atendimentos por ano, 54.000 internações, além de 33.000 cirurgias anuais além de possuir um importante foco em pesquisa clínica e experimental, tendo inclusive uma área dedicada à promoção dos conhecimentos através da difusão de artigos em língua inglesa.

Além dos atendimentos, o Hospital também possui uma importante função educacional e de formação profissional, de modo que oferece treinamento clínico de alto nível para mais de 1.000 estudantes de graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) anualmente. Atualmente, o complexo hospitalar é composto por 17 departamentos de Educação e Pesquisa, 5 programas de Doutorado, 10 programas de Mestrado e 3 áreas especiais de pesquisa Pós-Doutorado, mantendo em sua estrutura 41 supervisores de doutorado e 195 tutores para programas de mestrado.

Filiado à Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai o ShuGuang Hospital Group foi fundado em 2001, desde então, possui mais de 10 organizações. No ano de 2008, o Hospital foi nomeado pela Administração Estatal de Medicina Chinesa como uma Base Internacional de Intercâmbio e Cooperação. Sua estrutura é composta por duas partes. O ramo do centro de 2 hectares está localizado na 185 Pu’an Road, adjacente ao HuaihaiPark. A filial Pudong de 11 hectares (investimento de até 0,6 bilhões de RMB) está localizado na 528 Zhangheng Road.

A Medicina Chinesa é vivenciada ao máximo com diversos departamentos e especialidades tradicionais, permitindo uma ampla atenção à população com os diferentes recursos, métodos e técnicas dos ramos da Medicina Chinesa, incluindo departamento especial de atenção integrada com Acupuntura e Moxabustão, além dos demais recursos deste importante ramo da Medicina Chinesa.

Farmácia de Fitoterapia Chinesa

Nosso Diretor também visitou e pode acompanhar a atuação dos profissionais da Farmácia de Fitoterapia Chinesa do hospital que abastece os pacientes com os fitoterápicos essenciais para os tratamentos prescritos e indicados pelos profissionais do hospital. Nesta farmácia, as substâncias da fitoterapia chinesa são armazenadas já previamente em sacos plásticos com dosagens pré-determinadas (como 5, 10 ou 15 gramas, por exemplo), o que facilita muito a separação das substâncias para o agrupamento nas fórmulas que são prescritas.

Há também um setor dedicado aos extratos secos granulados, que estão crescendo muito em uso na China e no mundo, onde as mesmas fórmulas prescritas podem ser levadas para casa na forma instantânea dos grânulos. Vale ressaltar que a Farmácia possui um equipamento todo automatizado para a separação e combinação dos grânulos, facilitando o trabalho dos funcionários. Sem contar as duas formas iniciais, as ervas a serem preparadas e os extratos granulados, ela também mantém algumas substâncias já em pó para a aplicação específica em algumas condições, e também a possibilidade de já levar as formulações em decocções finalizadas em sacos individuais para simples aquecimento e ingestão do paciente.

shuguang2

Setor de extratos secos granulados da Farmácia

A Parceria

A Faculdade EBRAMEC, que mantém convênio com a Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai, se destaca no estabelecimento de parcerias, verdadeiras pontes de comunicação, entre renomadas instituições internacionais, com destaque para as principais Universidade de Medicina Chinesa na China e os alunos, professores, profissionais e pacientes do Brasil e também das Américas através da iniciativa estabelecida no início de 2017 com a EMECLA (Escuela de Medicina China de Las Américas).

Veja a galeria de Fotos:

Visita feita no Hospital ShuGuang em ShangHai