Dica Rosa - As Três Agulhas de Acupuntura para a Mama

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

Dica Rosa – As Três Agulhas de Acupuntura para a Mama

Especial Outubro Rosa

Dica Rosa – As Três Agulhas de Acupuntura para a Mama

乳三针 rǔ sān zhēn

Especial Outubro Rosa

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Três agulhas:

VB21

Jianjing

 

Localização: Na região posterior do pescoço, no ponto médio da linha conectando o processo espinhoso da sétima vértebra cervical (C7) com a extremidade lateral do acrômio.

Justificativa: Ponto selecionado por suas ações distais e experiência clínica, sendo bastante indicado para esta condição.

 

E3(2).fw

Rugen

 

 

Localização: Na região torácica anterior, no quinto espaço intercostal, 4 cun laterais à linha mediana anterior.

Justificativa: Ponto selecionado por suas ações locais e experiência clínica. O nome deste ponto indica também que é a raiz da mama ou raiz do leite.

VC3(1).fw

Danzhong

 

Localização: Na região torácica anterior, no mesmo nível que o quarto espaço intercostal, na linha mediana anterior.

Justificativa: Ponto selecionado por suas ações locais e experiência clínica, além de ser o ponto de Influência (Hui) do Qi.

Funções tradicionais:

Manipulações das agulhas:

O ponto VB21 (Jianjing) deve ser cuidadosamente agulhado por 0,3-0,5 cun em direção anterior, com a ponta da agulha em direção da mama, sendo importante palpar bem a área para identificar a profundidade adequada e segura para a inserção da agulha. O ponto E18 (Rugen) deve ser agulhado de maneira oblíqua, com sentido lateral, por 0,3-0,5 cun. E o agulhamento do ponto VC17 (Danzhong) deve ser obliquamente para baixo por 0,5-0,8 cun. As agulhas devem ser manipuladas em dispersão. Os pontos E18 (Rugen) e VC17 (Danzhong) podem ser estimulados com moxabustão.

Indicação principal:

Alterações da lactação.

Indicações adicionais:

Distensão mamária, nódulos mamários, mastite.

 

Fonte: San Zhen Liao Fa – Método de Três Agulhas de Reginaldo Filho

Solverwp- WordPress Theme and Plugin