A Diabetes e o Dien Chan - Facioterapia - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

A Diabetes e o Dien Chan – Facioterapia

A Diabetes e o Dien Chan – Facioterapia

diabetes

        Foto: A Diabetes e o Dien Chan

A nossa alimentação demasiado rica em açúcar e falta de exercício físico ajudam a provocam o excesso de peso. Ouvimos falar da taxa de açúcar no sangue (glicose produzida pelo organismo), a insulina, hormônio regulador dos níveis de glicose no sangue, deve ser regularizada para evitar a deterioração das artérias, a fadiga, as perturbações oculares, entre outras.
O pâncreas, portanto, é um protagonista importante porque produz esta hormona que atua no processo de colocação em reserva de glicose no fígado.
Quando a taxa de “açúcar” baixa, a glicose é liberta no sangue para compensar.
Mas também sabemos que o diabetes pode ser a consequência de um excesso de calor interno que se verifica por uma sensação de sede permanente.
Este calor (Yang) que afetam os nossos órgãos internos construímos então um protocolo em Reflexologia Facial – Dien Chan que combina o que nos explica a medicina ocidental com a teoria da medicina tradicional chinesa.
Assim, com algumas ferramentas Dien Chan e estimulando os pontos reflexos ajudamos a auto regular o pâncreas, estimulando também a área reflex do pulmão para ajudar a regularizar os líquidos, trazendo assim frescura (Yin). Estimulamos também a área estomago-baço para permitir assimilar os alimentos e digerir os açucares e estimulamos a auto-regulação dos rins, para ajudar a combater a sensação de sede, as palpitações e o emagrecimento.

 

Fonte: cristinacordeiroterapeuta.wordpress.com

Solverwp- WordPress Theme and Plugin