CIAMEC - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97341-9036

CIAMEC – Centro Integrado de Acupuntura e Medicina Chinesa

Apresentação

O Centro Integrado de Acupuntura e Medicina Chinesa, CIAMEC, é o departamento clínico da Faculdade EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa), mantida pelo CIEFATO.

O CIAMEC oferece atendimento a população geral de maneira integrada, sempre buscando o tratamento do paciente e não apenas do problema que este possa estar apresentando no momento, oferecendo um tratamento único e direcionado para cada pessoa.

Os atendimentos prestados pelo CIAMEC são realizados seguindo os princípios da Medicina Chinesa, sem ter a menor pretensão de substituir a Medicina Ocidental (alopática), a qual encorajamos nossos pacientes de continuar a empregar, sendo nossos atendimentos prestados de forma complementar nestes casos.

A supervisão geral dos atendimentos realizados no CIAMEC é de responsabilidade de Reginaldo de Carvalho Silva Filho, Fisioterapeuta, Doutorando da Medicina Interna pela Escola Paulista de Medicina, Acupunturista e Terapeuta Oriental com estudos avançados na China.

Estrutura

O CIAMEC dispõe de uma estrutura voltada para o bom atendimento de cada paciente, com ambientes específicos para cada situação e condição individual.

Atualmente contamos com um ambulatório amplo, com capacidade de atendimento de 15 pacientes simultaneamente, normalmente através da utilização de técnicas da acupuntura e suas mais diversas variantes.

Oferecemos uma sala dedicada à prática da massoterapia oriental, com ênfase em técnicas tradicionais como o Shiatsu, o Tui Ná, além de outros recursos associados, sempre visando a melhora integral do paciente.

Uma sala dedicada ao atendimento fisioterapêutico encontra-se no piso térreo, onde o profissional pode atuar de maneira adequada em um tablado específico e uma maca dedicada, além de outros recursos da eletroterapia e cinesioterapia.

No 1º andar oferecemos uma sala dedicada exclusivamente ao atendimento psicológico, devidamente estruturada para o atendimento de crianças, adolescentes e adultos.

Missão

“Utilizar o saber técnico que dispomos para colaborar na manutenção e na recuperação da saúde ou minimização do sofrimento da pessoa, garantindo as condições dignas que o ser humano faz jus”

Esta missão reflete exatamente a intenção do CIAMEC no que diz respeito à prestação dos serviços clínicos e ambulatoriais através, principalmente, de tratamentos segundo os conceitos, técnicas e práticas da Medicina  Chinesa.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin