fbpx

FACULDADE EBRAMECBiblioteca - FACULDADE EBRAMEC

  • 11 2662-1713
  •  
  • 11 97504-9170

Biblioteca


Biblioteca

A biblioteca da Faculdade EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa) dispõe de uma vasta quantidade de livros, com mais de 3000 livros com temas relacionados aos mais diversos aspectos filosóficos, teóricos e práticos das técnicas, seus métodos e procedimentos relacionados a Medicina Chinesa, com destaque para os títulos de acupuntura, além disso, há outros títulos relacionados como anatomia, fisiologia, filosofia, fisioterapia, chinês, fitoterapia, Qi gong dentre outros.

Os títulos contém linguagens em português, inglês, espanhol, chinês, com o intuito de trazer aos estudantes brasileiros a oportunidade de entrar em contato com diferentes materiais. Há centenas de artigos científicos diretamente relacionados com diversos aspectos da Medicina Tradicional Oriental, , somando um total de aproximadamente 1500 artigos diferentes, sendo a maioria em inglês, sem contar as revistas, jornais científicos e recentes pesquisas com materiais nacionais e internacionais.

Além dos livros, a biblioteca da Faculdade EBRAMEC oferece vários outros tipos de materiais, como CD-ROM, DVDS, revistas e entre outros. Além disso, há acesso a internet com o laboratório de informática com capacidade para 30 pessoas.

A biblioteca contém também importantes assinaturas e um grande número de artigos da: Acupuncture in medice, The journal of chinese medicine, The lantern: a journal of traditional chinese medicine. Mantendo a atualização em todas as descobertas, estudos, teorias e pesquisas, de modo que nosso corpo docente possa passar informações recentes para os alunos. Há todas as edições da extinta Revista Paulista de Acupuntura

O horário de funcionamento na semana é dás 09hs até às 21hs com uma pausa entre às 11:30hs até às 12:30hs e no sábado das 09 às 14hrs, podendo o aluno ter acesso a seu acervo bibliográfico fora do seu período de aula. O uso da biblioteca requer a apresentação da carteira estudantil por parte do aluno, devendo ser entregue ao bibliotecário no momento em que deseja fazer a leitura de um livro. No final do tempo necessário e ao devolver o livro em questão, o aluno recebe de volta a sua carteira estudantil.