A Faculdade EBRAMEC firma mais uma parceria com a Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai - FACULDADE EBRAMEC

No dia 15 de Março de 2017 nosso Diretor Geral, Dr. Reginaldo Filho, visitou a Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai (上海中医药大学) e foi especialmente recebido pela Prof. Dra. Yan Xiao Tian (闫晓天) Diretora da Faculdade Internacional (国际教育学院) e Lu Jing Bo (陆静波) Vice-diretor e responsável pelos programas de curta duração da Faculdade Internacional. Este encontro é resultado de meses de conversas e negociações para culminar na discussão final realizada na sede da Faculdade Internacional e assinatura do Convênio de Cooperação Educacional e Institucional entre a Faculdade EBRAMEC e a Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai, assinado respectivamente pelo Dr. Reginaldo Filho e a Prof. Dra. Yan Xiao Tian.

Este importante acordo tem por objetivo geral a formalização de uma relação de cooperação mútua entre as duas importantes instituições tendo por base, inicialmente, programas de treinamento de curta duração entre a Faculdade EBRAMEC e SHUTCM, a fim de melhorar a qualidade dos profissionais no Brasil e reforçar e melhorar a troca de informações relacionada com cultura  entre o Brasil e a China. De acordo com a cooperação assinada fica expressamente descrito que o Dr. Reginaldo Filho está autorizado a recrutar estudantes internacionais para SHUTCM no Brasil, a fim de promover a Medicina Chinesa.

Dentre as ações propostas e acordadas no convênio de cooperação, destaca-se a possibilidade de alunos e praticantes brasileiros e estrangeiros ligados à Faculdade EBRAMEC participarem de treinamentos avançados e de aprofundamento profissional realizados na Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai, assim como seus hospitais afiliados. Além disso o convênio também estabelece as bases para a visita de professores e doutores de ShangHai no Brasil para treinamentos especiais e atendimentos da população, sempre com busca no aprofundamento técnico, teórico e clínico dos alunos e profissionais.

A Faculdade EBRAMEC se destaca no estabelecimento de parcerias, verdadeiras pontes de comunicação, entre renomadas instituições internacionais, com destaque para as principais Universidade de Medicina Chinesa na China e os alunos, professores, profissionais e pacientes do Brasil e também das Américas através da iniciativa estabelecida no início de 2017 com a EMECLA (Escuela de Medicina China de Las Américas).

A Universidade

A Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai (SHUTCM) foi fundada no ano de 1956, tendo sido considerada como uma das 4 universidades chave pelo governo da China para a implantação e promoção da Medicina Chinesa. Em 1985, foi fundada a Academia de Medicina Tradicional Chinesa de ShangHai, que atualmente é mantida e regulada pela Universidade.

Desde a sua fundação, SHUTCM tem sido o lar de numerosos ex-alunos, que foram capacitados pela sua educação e desenvolveram uma grande carreira. Alguns deles são profissionais muito respeitados nacional e internacionalmente, alguns deles são pesquisadores distintos e alguns deles estão trabalhando em serviços comunitários de saúde. Graças à definição da característica de educação “herança é a raiz e inovação é a alma”, a Universidade tem conseguido grandes avanços e alcances em educação e pesquisa ao longo dos últimos anos. Atualmente, a Universidade oferece programas de doutorado em todas as disciplinas médicas chinesas.

Veja a galeria de fotos:

Parceria com a Universidade de Medicina Chinesa de ShangHai